Futebol Europeu

West Ham é goleado pelo Newcastle no St. James’ Park

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Twitter Newcastle United FCC - @NUFC

Em jogo realizado no sábado e válido pela terceira rodada do campeonato, um apático West Ham foi novamente derrotado, desta vez para o Newcastle, jogando no St. James’ Park, casa do adversário.

O time não pôde contar com Arnautovic, suspenso por três jogos, após dar uma cotovelada no jogador Southampton, na segunda rodada. Porém, teve o retorno de Lanzini e Kouyaté, que entraram na partida no segundo tempo. O argentino substituiu Rice, enquanto o senegalês ocupou a vaga de Noble, aos 71 minutos.

O jogo ofereceu pouca criatividade na etapa inicial até Rice perder uma bola simples no meio de campo e armar rápido contra ataque para os Magpies, que não desperdiçaram a chance e marcaram com Joselu, que só tocou para o fundo das redes, após jogada de Atsu.

Aos 51 minutos, na única chance de gol criada pelo time azul-grená, Antonio virou boa bola para Cresswell, que carregou e bateu firme. O goleiro Elliot bateu roupa, mas Hernandez chegou um pouco atrasado na jogada e concluiu fraco, para fácil defesa do arqueiro.

O ataque da equipe do norte da Inglaterra continuou tendo extrema facilidade pelo lado esquerdo, onde Cresswell e Ogbona batiam cabeça todo tempo. Então aos 72 minutos Matt Ritchie fez ótima triangulação na linha de fundo e cruzou na cabeça de Ciaran Clark, que só teve o trabalho de cabecear no canto direito de Hart.

Ainda deu tempo de Mitrovic aproveitar a lentidão de Collins, receber ótimo passe no meio da zaga e marcar o terceiro gol do time local, aos 85 minutos de jogo.

A terceira derrota seguida coloca ainda mais pressão em cima do técnico Bilic. Mais que isso, o comportamento pífio dos jogadores e os apenas 37% de posse de bola mostram claramente que há algo de podre no clube de londres, e que se não for tratado rapidamente, cobrará um preço muito para o resto da temporada.

No próximo compromisso os Hammers receberão a surpresa e recém promovido Huddersfield, que ocupa a segunda colocação. Um novo tropeço pode custar o cargo do técnico croata.

LEIA MAIS:
NEWCASTLE UNITED X WEST HAM: VEJA OS GOLS DA PARTIDA
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA PREMIER LEAGUE APÓS TRÊS RODADAS