Esportes Olímpicos

Zé Roberto fala sobre importância da Copa dos Campeões para o Brasil

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Zé Roberto Guimarães

Crédito: Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

O Brasil venceu a seleção da Rússia na estreia da equipe na Copa dos Campeões. A vitória por 3 sets a 1 mantém a equipe muito bem na temporada, em que já conquistou importantes títulos como o Grand Prix e o Sul-Americano.

Após o jogo, o técnico Zé Roberto Guimarães afirmou que é muito importante o Brasil disputar o torneio já que esta é uma nova geração de jogadoras, que buscam experiência e seu espaço no novo ciclo olímpico:

“A chave do jogo foi o terceiro set quando saímos de uma grande dificuldade quando perdíamos por 23/19 e conseguimos a virada. A Rússia tem um time novo, com duas excepcionais atacantes que são com a Kosheleva e a Goncharova e ainda vai evoluir nesse ciclo olímpico. Nós também temos uma equipe nova e precisamos de jogos como esse para melhorarmos como time. Estar participando da Copa dos Campeões é importante para o nosso grupo”, disse ao site oficial da Confederação Brasileira de Vôlei.

O próximo desafio do Brasil será contra a China, pela segunda rodada da Copa dos Campeões. O jogo está marcado para acontecer às 0h40 desta quarta-feira, pelo horário de Brasília.

LEIA MAIS: Gabi e Tandara apontam motivo da vitória brasileira