Esportes Olímpicos

Zé Roberto Guimarães vê lado positivo do jogo contra a China

Publicado às

Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com

Zé Roberto Guimarães

Crédito: Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

A derrota do Brasil para a China não teve apenas aspectos negativos para o técnico da Seleção Brasileira, Zé Roberto Guimarães.

Apesar do resultado negativo, o comandante tratou de olhar de uma outra maneira para a partida e extraiu um lado positivo do jogo:

“É importante jogar contra a equipe campeã olímpica e estou feliz pelo que o meu time apresentou no terceiro e no quarto sets e também no tie-break. Jogos como esse fazem o time acrescer, aprender e entender como é jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Muito importante para a nossa seleção, que é jovem, está em formação e tem muito o que aprender”, disse ao site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Zé Roberto Guimarães falou sobre a diferença dos sets iniciais, quando o Brasil foi muito mal, e dos finais, quando o time reagiu:

“Em relação ao Brasil, vi dois times diferentes hoje. Nos dois primeiros sets, só a China jogou. Nós jogamos muito abaixo. No terceiro, começamos a acreditar, tudo foi diferente a partir de um saque mais eficiente, assim como bloqueio e defesa, e nossos contra-ataques, que passaram a funcionar melhor.”

LEIA MAIS: Natália parabeniza China e quer evolução do time brasileiro