Futebol

10 notícias para encher de orgulho o torcedor do Grêmio nesta quinta-feira

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Mundial

Foto: Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Foi uma quinta-feira literalmente azul em Porto Alegre e em todo o Rio Grande do Sul. No dia seguinte à grande vitória do Grêmio sobre o Barcelona, em Guayaquil, por 3×0, tricolores saíram de casa sorridentes e felizes com a proximidade de mais uma disputa de final continental. E as boas notícias vieram na mesma medida. Selecionamos 10 notícias abaixo para encher de orgulho a torcida do Grêmio – clique na parte destacada para ampliar cada matéria:

GROHE FAZ DEFESA INACREDITÁVEL E EXPLICA MOVIMENTO: “ERA O QUE DAVA PARA FAZER”: A grande vitória do Grêmio por 3×0 sobre o Barcelona, em Guayaquil, nesta quarta-feira, teve vários protagonistas. Luan, pelos dois gols feitos e uma exibição de luxo, Edílson, por mais um gol de falta e assistência, e também Marcelo Grohe, que fez uma defesa espetacular quando o placar ainda estava em 2×0 a favor dos gaúchos.

GRÊMIO DERROTA BARCELONA-EQU E DENÍLSON ‘SHOW’ ALFINETA TIMES PAULISTAS: ”EXPLIQUEM ISSO”Após eliminar Palmeiras e Santos na Copa Libertadores, a equipe do Barcelona-EQU viu mais um brasileiro aparecer no seu caminho, desta vez, o Grêmio. No confronto de ida pelas semifinais do torneio, que ocorreu nesta quarta-feira (25), foi a vez do tricolor ”vingar” os seus compatriotas. Sem dificuldades, os gaúchos venceram por 3 a 0 e estão muito próximos de avançarem para a decisão do campeonato.

JOGADORES DO GRÊMIO EXALTAM ATUAÇÃO CONTRA O BARCELONA-EQU: “EXCELENTE FUTEBOL”Com uma das melhores atuações da temporada, o Grêmio derrotou o Barcelona-EQU (3 a 0) na noite desta quarta-feira, em Guayaquil, e deixou bem encaminhada a classificação à final da Copa Libertadores. Após a partida, os atletas destacaram a ótima exibição, mas colocaram os pés no chão ao dizerem que nada está decidido.

LUAN ENTRA NO TOP 3 DOS ARTILHEIROS DO GRÊMIO NA HISTÓRIA DA LIBERTADORESA atuação de Luan contra o Barcelona-EQU, em Guayaquil, provou que o atacante está 100% recuperado da lesão muscular. Com os dois marcados na vitória por 3 a 0 sobre os equatorianos, o camisa 7 assumiu lugar no Top 3 dos artilheiros do Grêmio na história da Copa Libertadores.

GREMISTA ASSUMIDO, TCHECO VIBRA E SE EMPOLGA EM VÍDEO: “NÃO ADIANTA SECAR”Capitão do Grêmio na última vez que o clube disputou uma final de Libertadores, em 2007, Tcheco segue acompanhando e torcendo pelo tricolor. E ele foi mais um dos tantos gremistas a acompanhar a equipe nesta quarta-feira, data do jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Barcelona, em Guayaquil.

“O GRÊMIO DÁ AULA DE FUTEBOL”: NARRADOR SE EMPOLGA EM VITÓRIA GREMISTA NA LIBERTADORESO Grêmio deixou o Equador com a certeza de que o excelente futebol praticado em boa parte da temporada ainda existe. Nesta quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores contra o Barcelona, de Guayaquil, o tricolor deixou de lado o momento instável e os recentes tropeços no Brasileirão para dar uma “aula de futebol” no seu adversário.

IMPRENSA INTERNACIONAL EXALTA DEFESA DE MARCELO GROHE: “MÃO DE DEUS”A incrível defesa de Marcelo Grohe em chute à queima roupa do atacante Ariel durante a vitória do Grêmio sobre o Barcelona-EQU (3 a 0), na última quarta-feira, ganhou os holofotes da mídia internacional.

BOLAÑOS PUBLICA FOTO PROVOCANDO RIVAL E COMEMORANDO A VITÓRIA DO GRÊMIODo México, onde defende o Tijuana, o atacante Miller Bolaños engrossou a torcida do Grêmio nesta quarta-feira. E deu sorte. Direto de Guayaquil, no Equador, o time gaúcho teve uma atuação de luxo e aplicou 3×0 sobre o Barcelona pela partida de ida da semifinal da Libertadores, dando um enorme passo rumo à decisão da competição continental.

GRÊMIO LIDERA RANKING DE LICENCIAMENTO DE MARCAS NO FUTEBOL BRASILEIROO bom momento do Grêmio não se restringe apenas dentro de campo. Fora dele, o clube também tem a comemorar. Segundo estudo de Amir Somoggi, consultor de marketing e gestão esportiva, o Tricolor Gaúcho é o clube brasileiro que teve maior receita com licenciamentos em 2016. Foram gerados R$ 16,1 milhões.

GERAL DO GRÊMIO VIAJA CINCO DIAS DE ÔNIBUS, MARCA PRESENÇA E GANHA ELOGIO DE RENATOForam mais de seis mil quilômetros percorridos. Cinco dias dentro de um ônibus. Quatro países diferentes no percurso. Em uma verdadeira saga, representantes da torcida Geral do Grêmio deixaram de lado o trabalho e a família para acompanharem o tricolor na “missão Guayaquil”, cumprida com êxito nesta quarta-feira com a soberana vitória por 3×0 sobre o Barcelona, pela ida da semifinal da Libertadores.