Futebol

Veja as melhores notícias do Grêmio que você lerá hoje

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução Facebook/Grêmio

Confira as principais informações do Grêmio antes da partida contra o Barcelona-EQU, válida pela semifinal da Copa Libertadores da América. O jogo desta quarta-feira, acontece no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, às 21:45 (de Brasília). Por esse motivo, as notícias do clube é destaque aqui no Torcedores.com, veja:

 

1 – IMPRENSA DO EQUADOR DESTACA “MISSÃO” DE EX-INTER: “TEM QUE MARCAR CONTRA O GRÊMIO”

A imprensa equatoriana está considerando a noite desta quarta-feira como uma das mais importantes da carreira do argentino Ariel Nahuelpán, 30 anos, que será o comandante do ataque da equipe do Barcelona diante do Grêmio, em Guayaquil, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Ariel, que passou pelo Inter no ano passado, substituirá Jonatan Álvez, suspenso.

2 – GREMISTA, APRESENTADOR DA GLOBO RELEMBRA QUANDO USOU O HINO DO CLUBE EM ENTRADA AO VIVO

Apresentador do “Bom Dia Rio”, da Rede Globo, o jornalista gaúcho Flávio Fachel, torcedor fanático gremista, participou nesta quarta-feira do programa “Seleção SporTV” e relembrou quando usou trechos do hino do clube do coração em entrada ao vivo do “Jornal Nacional” que falava sobre a inauguração da árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, em novembro de 2005.

3 – BARCELONA-EQU X GRÊMIO: COM ‘TIME IDEAL’, VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO GREMISTA

O volante Michel, recuperado de artroscopia no joelho, participou normalmente do treino recreativo e deve encarar os equatorianos. Contra o Palmeiras, no último domingo, o meio-campista fez o seu primeiro jogo desde a artroscopia no joelho esquerdo realizada no final de setembro.

4 – TÉCNICO DE RIVAL DO GRÊMIO NA LIBERTADORES DIZ QUE QUERIA TER D’ALE: “UM EXEMPLO”

“Obviamente conheço D’Alessandro. É um jogador classe A, que tem uma trajetória destacada. Sei que retornou ao Inter, que está jogando a segunda divisão brasileira. Mas seguramente vai subir. É um jogador determinante, que todas as equipes deveriam ter. É um condutor, que faz jogar os demais companheiros. É como eu digo sempre. Esse tipo de jogador é um exemplo para os mais jovens. Sim, qual treinador não gostaria de tê-lo no time?”, pontuou. Leia a entrevista completa aqui

5 – BARCELONA-EQU X GRÊMIO: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV

Na televisão aberta, a partida poderá ser assistida na Globo, que vai transmitir o confronto para o Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais (apenas regiões de Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Varginha), Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Saiba onde mais assistir a partida ao vivo aqui

6 – PRESIDENTE DIZ APOIAR CRIAÇÃO DE ESTÁTUA DE RENATO GAÚCHO NA ARENA

Renato Gaúcho tem um sonho: ser eternizado e ganhar uma estátua do Grêmio, clube onde foi ídolo como jogador e vem trilhando a mesma trajetória como treinador. A pauta foi levantada pelo próprio técnico depois da conquista da Copa do Brasil em 2016 e segue em discussão entre os gremistas e o presidente Romildo Bolzan.

 

Para ler essas e outras notícias sobre o Grêmio, basta clicar aqui.