Extra-campo

Santos recebe valor milionário por venda de Neymar ao PSG

Publicado às

Gustavo Nunes, morador de São Paulo/SP e estudante de Jornalismo. "Busco trazer informações relevantes sobre assuntos não muito explorados dentro do futebol."

Crédito: Foto de divulgação.

O clube da baixada santista tem direito a 4% do valor total da transação por ser o clube formador do atleta.

Segundo os sites “UOL”, “ESPN” e “globoesporte.com” o Santos recebeu uma quantia em torno de R$33 milhões referentes a ida de Neymar ao PSG na última janela de transferências. Por ser o clube formador do atleta, o peixe tem direito a 4% do valor total da compra, que foi de aproximadamente R$821 milhões. A diretoria do Santos ainda não confirmou esta informação.

Em agosto, o Santos correu atrás da papelada para a comprovação do vínculo entre as partes durante todos os anos em que Neymar vestiu a camisa do clube. Ao todo foram nove temporadas jogando no time da Vila Belmiro, entre os 12 e 21 anos.

Com a entrada deste dinheiro, o Santos pode reforçar seu elenco para o próximo ano ou até mesmo fazer uma oferta atrativa ao meia Lucas Lima, que pode jogar no Palmeiras. Enfim, são muitas possibilidades de manutenção do elenco, que depende da diretoria e do presidente Modesto Roma Jr.