5 cachorros que brilharam mais que o futebol

Vez ou outra os cachorros roubaram a cena dentro de campo. São invasões, roubadas de bola, perseguição a atletas ou apenas um passeio. O Torcedores.com separou alguns momentos hilários para homenagear os melhores amigos do homem. Afinal, hoje, dia 4 de outubro é o dia do cão.

Digo Almeida
Jornalista formado pela Ufop. Escrevo para o Torcedores.com sobre futebol e esportes. Me interesso por assuntos econômicos e de relevância mundial.

Crédito: Jogador do Pumas retira cachorro invasor pra dar prosseguimento à partida.

 

Santa Fé x Botafogo em 2011 jogo pela Copa Sul-Americana. O Fogão perdia dor 4 a 0 quando essa ferinha entrou em campo esbanjando vitalidade. O comentarista do SporTv Lédio Carmona tirou onda dizendo que ele não estava sentindo os efeitos da altitude. A torcida não perdoou e gritou olé para o cãozinho.

Colombia x Brasil em 2017 nas eliminatórias para a Copa da Rússia. Os cachorros são bem brincalhões e agitados, mas esse aqui estava em um outro tipo de estado de espírito, desfilou em campo com toda a calma do mundo. Sua aparição começou em uma cobrança de escanteio da seleção brasileira e suscitou dúvidas dos profissionais da Globo que não conseguiam identificar o gênero do cãozinho malandro.

https://www.youtube.com/watch?v=XaLY_bNaMEg

Deportivo Táchira x Pumas na Copa Libertadores 2016. Na disputa entre venezuelanos e mexicanos quem fez a festa foi essa figura. O cachorro entrou com vontade de brincar com todos em campo e deu um espetáculo à parte.

https://www.youtube.com/watch?v=8DsdBfK7MdU

Brasil de Pelotas x Goiás no Campeonato Brasileiro Série B de 2016. A cobrança de falta que abriria o placar contou com a presença de um 12º jogador. Como uma bala esse cãozinho entrou em campo e foi comemorar com os jogadores do Goiás. Ao ser escoltado para fora de campo, o cachorro protagonizou um momento hilário em que perseguia o lateral Juninho. Talvez ele só precisasse de alguém para brincar.

Boa Esporte x Uberlândia Esporte pelo Campeonato Mineiro Módulo II em 2011. Os cachorros são ótimos apoio às guardas militares, seja farejando drogas como participando de batidas policiais. Esse pastor alemão, no entanto, esqueceu que estava de serviço, não resistiu ao brinquedo preferido e roubou a bola do lateral do Uberlândia.

https://www.youtube.com/watch?v=wjLm837cA-4

LEIA MAIS:

CACHORRO INVADE CAMPO E CORRE ATRÁS DE EX-PALMEIRAS NA SÉRIE B

CACHORRO ENTRA EM CAMPO E VIRA ATRAÇÃO EM JOGO DA LIBERTADORES