Futebol

5 motivos para acreditar que o Flamengo irá vencer o Fluminense

Publicado às

Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira, Fluminense x Flamengo se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, às 21h45, no estádio do Maracanã. O Torcedores.com elencou 5 motivos para deixar o torcedor do Mengão mais confiante em uma vitória do time.

1 – Diego Alves

Os goleiros do Flamengo foram um verdadeiro ponto fraco nas competições eliminatórias deste ano. Alex Muralha não foi bem na Libertadores, Copa do Brasil e na Primeira Liga. Tiago ganhou uma oportunidade na final da Copa do Brasil e também falhou. Agora com Diego Alves o time e a torcida ficam mais seguros.

2- Poupou jogadores

Na última partida do time pelo Brasileirão, contra o São Paulo, o técnico Reinaldo Rueda poupou alguns jogadores para o confronto desta quarta-feira diante o Fluminense, como no caso o zagueiro Juan e o meia Diego, que acabou entrando durante a partida.

3 – Salvar o ano

Assim que começou o ano, o Flamengo tinha grandes objetivos na temporada, brigar por títulos, mas acabou ficando no caminho em todas as competições e só levantou o troféu do campeonato Carioca, após uma campanha razoável. A Sul-Americana é a chance do Mengão salvar o ano, conquistar mais um título internacional e se garantir na Libertadores de 2018.

4 – Invencibilidade contra o Fluminense no ano

Fluminense x Flamengo já se enfrentaram em seis oportunidades em 2017 e o rubro-negro não perdeu para o rival em nenhuma vez no tempo normal, a única “derrota” aconteceu na decisão da Taça Guanabará, nos pênaltis, após o empate no tempo normal. Ao total foram 2 vitórias e 4 empates.

5 – Vinícius Júnior

O jovem atacante que já está vendido ao Real Madrid ficou de fora dos últimos jogos do Mengão, devido a uma entrada dura que sofreu no jogo diante a Ponte Preta. O técnico Rueda já adiantou que contará com o jogador para a partida e que ele pode entrar no decorrer dos 90 minutos. Vinícius Júnior tem categoria e habilidade para decidir o jogo em um lance.

LEIA MAIS:
VEJA AS CHANCES DE CLASSIFICAÇÃO PARA A LIBERTADORES DO FLAMENGO APÓS A DERROTA PARA O SÃO PAULO