Fitness

A modelo fitness, Tati Bittencourt vai representar o Brasil no mundial de fisiculturismo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook oficial Tati Bittencourt

O maior evento de fisiculturismo e fitness do mundo será realizado em dezembro, na França, e terá brasileira na competição.

Após conquistar dois títulos inéditos no 48º Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness (IFBB), a apresentadora e modelo Tati Bittencourt garantiu vaga para representar o Brasil no World Fitness Championship 2017, que será realizado entre os dias 01 e 04 de dezembro, em Biarritz, na França.

Com suas medidas invejáveis: 1,75 m de altura, 90 cm de busto, 98 cm de quadril, 64 kg e cinturinha de 66 cm, a paranaense está confiante e muito feliz com a oportunidade, “Me sinto grata e feliz em ter a oportunidade representar o meu país no Mundial de fisiculturismo de 2017. Lembro-me que, quando entrei para o mundo Fitness, não imagina que isso me traria tantas e tantas coisas boas, dentre eles o principal, que é viver bem, com saúde, disciplina e determinação. Vou lá pra ganhar, estou me preparando bem para isso, mas também tenho noção, que já sou uma grande vencedora por chegar até aqui”, declarou Tati Bittencourt.

Para manter o corpo impecável para o campeonato, a paranaense, de 37 anos, entrou em uma dieta restrita, mais conhecida como pré contest, supervisionada pelo fitness coach especializado em Bioquímica Anabólica Gabriel Kaminski – o mesmo profissional que cuida da cantora Kelly Key -. “Tudo que sabemos sobre alimentos “proibidos” como: açúcares e gorduras são realmente proibidos para um corpo “delineado”. Até mesmo frutas são supervisionadas nesta fase de preparação. Bebidas alcoólicas, exceto vinho, também não são permitidas. Ter uma vida disciplinada é fundamental para um resultado positivo e para se manter motivado também. Tomo todos os tipos de proteínas: concentrada, isolada e o blend de proteínas, cada uma em seu momento correto e com orientação profissional. Além de BCAA, cafeína, polivitamínico, glutamina e colágeno. Todos são muito importantes, pois a alimentação não supre tudo o que nosso organismo necessita, gosto muito de prevenir, evito muito o uso medicamentos. Morro de medo de precisar”, conta a beldade.  Já sobre a frequência dos treinos em época de campeonato, ela dispara: “Treino 6x por semana: 1 treino de musculação e mais 2 treinos de aeróbicos de 2 a 3 horas por dia. Faço um tempo de esteira também.”

A modelo iniciou a prática de musculação, após o nascimento do seu primeiro filho, em 2000. Na época, ela optou por “investir” o que gastaria em uma cirurgia plástica com um treinador pessoal. Desde então, procura levar uma disciplina mínima de treinos e uma alimentação próxima da mais correta: “Acredito que apenas uma mudança na alimentação é capaz de mudar o corpo e melhorar o estilo de vida de uma pessoa.”.

Em 2013, houve a primeira vontade de se preparar para os Campeonatos, mas interrompeu o ciclo por motivos pessoais. Foi então, que em 2016, por ter uma imagem ligada a saúde e bem-estar, recebeu o convite para participar de Campeonatos de Fisiculturismo e Fitness. Já no primeiro desafio, conquistou 4 troféus, tornando-se Campeã Paranaense de Bikini Fitness e a embaixadora brasileira da PRECOR.

Atualmente a Nutrilatina e Cia Athletica de Curitiba também são os  patrocinadores oficiais; a Charneski Fight Team, o apoiador; Dr Mozart Moraes, o médico que cuida de toda a saúde; Verônica Motta, professora de LPF; e a Ana Carolina Fritzen, professora de performance e poses.

Confira a lista de conquistas e títulos já conquistados pela modelo:

✔ Vice-Campeã Brasileira Bikini Fitness Senior, acima 1,72m (2017);

✔ Vice-Campeã Brasileira Bikini Fitness Master, acima 35 anos (2017);

✔ Campeã Paranaense 2017 Bikini Fitness Senior, acima 1,72m (2017);

✔ Campeã Paranaense 2017 Bikini Fitness Master, acima 35 anos (2017);

✔ Campeã Estreantes 2016 Bikini Fitness Senior, acima 1,72m (2016);

✔ Campeã Estreantes Bikini Fitness Master, acima 35 anos (2016);

✔ Vice-Campeã Paranaense 2016 Bikini Fitness Senior acima 1,72m (2016);

✔ Vice-Campeã Paranaense 2016 Bikini Fitness Master, acima 35 anos (2016).

LEIA MAIS:
SUE EXIBE CORPO ESCULTURAL AO ESTRELAR CAMPANHA FITNESS
RENATA SPALLICCI, A “EXECUTIVA SARADA”, LANÇARÁ PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO “FINALMENTE MAGRO”
MURI RODRIGUES DETALHA PREPARAÇÃO POR TÍTULO DE DIVA FITNESS PRO: “NÃO TENHO DIREITO A ERROS E NEM ATRASOS. VIDA DE ATLETA!”