Futebol

Abad explica como está a briga de Flu e Palmeiras por reconhecimento de Mundiais

Publicado às

Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com

Abel Braga

Crédito: Foto: Divulgação/Site Oficial do Fluminense

Em entrevista ao programa Bola da Vez do canal ESPN, o presidente Pedro Abad explicou como está a briga de Fluminense e Palmeiras por reconhecimento de seus títulos mundiais. O dirigente tricolor relatou sobre a tentativa feita, mas admite que a Fifa não recebeu bem a ideia num primeiro momento.

“Já enviamos (material). Há algum tempo essa tentativa foi feita. Tanto Fluminense quanto Palmeiras foram negados num primeiro tempo. O material produzido está mais rico, com mais informações. O mais importante é pensar em como foram feitos os grupos, os clubes que jogaram. O Peñarol era a base da seleção uruguaia, Sporting (POR) jogou, Corinthians, Grasshoper, Áustria Viena. Era o Mundial de Clubes. Tanto Palmeiras quanto Fluminense têm razão de reivindicar isso. Eram oito clubes, era tratado à época como tal. A imprensa noticiava assim. Meu avô que viveu essa época me falava que era tratado desta forma”, diz.

Questionado sobre a folha salarial tricolor, o dirigente falou sobre o assunto: “Hoje temos uma folha que não condiz com a realidade do clube. Começamos o ano usando muito a base. Tivemos gratas surpresas: Wendel, Reginaldo, Matheus Alessandro, Norton. E por isso o time oscila um pouco é normal”, completou.

Mesmo com as limitações do elenco, o presidente lembrou da ida do Fluminense na final do Carioca em 2017: “Trouxemos um treinador muito forte pra lidar com isso. Fizemos uma final de Carioca que estava indo pros pênaltis até um erro muito grave da arbitragem. E as lesões prejudicaram muito. Lesões graves, fizemos N cirurgias de ligamento, que não é normal”, concluiu.

LEIA MAIS:
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE PARA O JOGO DIANTE DO FLAMENGO
HENRIQUE DOURADO RETORNA AO FLUMINENSE E REVELA COMO PRETENDE SURPREENDER O FLA
FLUMINENSE X BAHIA: VEJA TODAS AS INFORMAÇÕES DE INGRESSOS PARA O JOGO