Futebol

Agenda da semana: o que vem por aí no Corinthians

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Rodriguinho

Foto: durante o jogo entre Botafogo/RJ x Corinthians/SP realizado esta noite no Estádio Nilton Santos/Engenhao, valido pela 30a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: RODRIGO BIZIO MARINHO . Sao Paulo/SP/Brasil - 23/10/2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Após a derrota para o Botafogo (2 a 1), na noite da última quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, o Corinthians começa a pensar na Ponte Preta, adversária do próximo domingo, às 17h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas, em duelo válido pela 31ª rodada do Brasileirão.

O técnico Fábio Carille terá apenas quatro dias para corrigir os erros do líder, que viu os rivais Palmeiras e Santos reduzirem a desvantagem de nove para seis pontos e assim voltarem a sonhar com o título brasileiro.

O fato é que o Corinthians faz um returno muito ruim, tendo a 16ª pior campanha entre os 20 clubes participantes. Conquistou apenas 12 pontos em 11 jogos. Para se ter uma ideia, o arquirrival Palmeiras, novo vice-líder, somou 21.

A delegação alvinegra desembarca na tarde desta terça-feira (24), no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Os jogadores falarão à imprensa no saguão e só vão retornar aos treinamentos na tarde de quarta-feira (25), no CT Joaquim Grava.

O técnico Fábio Carille não perdeu nenhum atleta por suspensão contra a Macaca. Pendurados com dois amarelos, o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena e os meias Rodriguinho e Jadson não foram advertidos e estão liberados. A dúvida é se o zagueiro Pablo, com lesão na coxa esquerda, voltará a ser relacionado. Ele ficou de fora das últimas três rodadas e nesse período foi substituído pelo jovem Pedro Henrique.

Programação semanal do Corinthians

Terça-feira – chegada em Guarulhos, às 15h20 (voo GOL 1085) – atendimento à imprensa no aeroporto

Quarta-feira – treino às 16h30

Quinta, sexta e sábado – treino às 10h

Domingo – jogo contra a Ponte Preta, às 17h – Moisés Lucarelli

VEJA TAMBÉM:

Corinthians tem sete pendurados antes de clássico contra o Palmeiras 

Cássio vê pênalti não marcado em Jô e critica árbitro: “Perdemos um ponto” 

Confira a classificação dos visitantes após a 30ª rodada do Brasileirão