Futebol

Você se lembra de Alberto Valentim como jogador?

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Alberto Valentim

Crédito: Alberto Valentim em figurinhas com as camisas de Udinese e São Paulo - Foto: Reprodução

Hoje treinador interino do Palmeiras, Alberto Valentim também já foi jogador de futebol, como a maioria dos técnicos. Mas será que você, torcedor palmeirense, se lembra dessa época? O “super-homem” do Verdão nunca atuou com a camisa alviverde, mas já fez muito “estrago” com suas assistências certeiras como lateral-direito.

Alberto Valentim começou a carreira profissional em 1995, no Guarani de Campinas. Passou por clubes como Inter de Limeira, Atlético-PR, São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, até chegar na Itália, quando atuou por Udinese e Siena. Encerrou a sua trajetória como jogador no Furacão em 2009, aos 34 anos – inclusive sendo contemporâneo no clube nesta época de Willian Bigode, que começava a sua carreira.

Alberto Valentim em figurinhas com as camisas de Udinese e São Paulo – Foto: Reprodução

E foi justamente no time paranaense que Alberto Valentim teve o seu melhor momento no futebol. Começou sua história no Furacão em 1996 e jogou, por exemplo, naquele time “estrelado”, servindo a dupla Paulo Rink e Oséas muitas vezes. Foi inclusive eleito pela Revista Placar o melhor lateral-direito do Brasileirão em sua primeira temporada no time.

O site Furacão.com, criado por torcedores atleticanos, conta que a estreia de Alberto Valentim no time foi sensacional. O jogo foi contra o Bragantino em 18 de agosto de 1996. O Furacão venceu por 3 a 1, com duas assistências do hoje treinador interino do Palmeiras. “Ele não cruzava a bola, colocava-a com perfeição para os centroavantes dentro da área”, diz o site.

O Torcedores.com foi buscar alguns lances de Alberto Valentim enquanto jogador e compartilha agora com vocês. Ao todo são cinco vídeos: quatro de assistências do lateral-direito e um de sua despedida no Atlético-PR, no qual contou com o carinho da torcida do Furacão. Será que o hoje comandante vai conquistar a família palmeirense da mesma maneira?

LEIA MAIS
Alberto Valentim chama a atenção no Twitter mesmo sem jogo ou coletiva; saiba o porquê