Futebol

Alvo de clubes paulistas, Zé Rafael renova com o Bahia até 2020

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Um dos destaques do Campeonato Brasileiro e alvo de cobiça do líder Corinthians, do Palmeiras e do Santos, o meia Zé Rafael acertou a renovação de seu vínculo com o Bahia por mais uma temporada além do tempo de contrato já existente.

Mesmo tendo seu nome ligado a clubes paulistas Zé Rafael optou por ampliar seu vínculo com o Esquadrão, que agora é válido até o final de 2020. O salário do atleta também foi reajustado.

Em sua primeira temporada pelo Tricolor, Zé Rafael já acumula números bastante empolgantes, sendo o jogador com mais atuações no ano. São 53 jogos disputados, com cinco assistências e cinco gols. Apesar de meia-atacante, o atleta também é um dos líderes da Série A em desarmes certos e maior finalizador do Esquadrão de Aço.

Com 24 anos, o meio-campista atraiu interesse de clubes como Palmeiras, Santos e Corinthians, sendo o time corintiano o principal interessado, conforme revelou o próprio presidente alvinegro.

Zé Rafael foi contratado pelo Bahia por R$ 500 mil junto ao Coritiba, após se destacar em passagem pelo Londrina na Série B de 2016.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo