Alvo do Santos, Nino Paraíba se destaca com assistências na Ponte Preta

Mesmo em meio à disputa do Campeonato Brasileiro de 2017 e com eleições presidenciais marcadas para o fim do ano, o Santos não para de pensar no futuro. O Peixe tem observado o desempenho de Nino Paraíba, lateral-direito da Ponte Preta, para uma possível investida no final da temporada.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/Ponte Preta

Titular absoluto da Ponte Preta desde a temporada passada, Nino Paraíba se destacou em 2016 e tem repetido o bom desempenho neste ano. O jogador é o lateral-direito com mais assistências entre todos que disputam o Campeonato Brasileiro.

Em 23 partidas disputadas nesta Série A, Nino acumula números expressivos quando sobe ao ataque – esta que é a principal característica de seu jogo, a exemplo do atual lateral-direito titular do Santos, Vitor Ferraz.

O camisa 2 já distribuiu quatro passes para gol e divide a 12ª posição no ranking geral de “garçons” do Brasileirão com os meio-campistas Everton Ribeiro e Cueva, de Flamengo e São Paulo. E é o primeiro da lista entre os laterais com mais passes para gol. Os segundos colocados possuem três assistências.

Não é a primeira vez que Nino se destaca em um Brasileirão. Entre 2009 e 2015, o jogador vestiu a camisa titular do Vitória e trocou o clube pelo Avaí, em 2015. Naquela edição de Série A, se destacou como o lateral com mais cruzamentos certos.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Confira alguns números de Nino pela Ponte Preta, no Brasileirão 2017 (dados do FootStats):

23 jogos
01 gol
650 passes certos
128 passes errados
25 cruzamentos certos
91 cruzamentos errados
40 desarmes

LEIA MAIS:
DE OLHO NA LIBERTADORES, MODESTO ROMA PENSA EM TRAZER 5 REFORÇOS AO SANTOS