Extra-campo

Apesar de Kane ter mais gols que CR7 em 2017, Real Madrid nega interesse em tê-lo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: © GETTY / LAURENCE GRIFFITHS

Kane supera marca de gols de CR7 e tem média melhor que Messi em 2017

Grandes craques da última década, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi estabeleceram um patamar difícil de ser atingido por qualquer mortal. Harry Kane vem sendo uma exceção a regra em 2017. O atacante do Tottenham superou a marca de gols de CR7 e mantém média por partida superior à do argentino.

Kane chegou neste fim de semana aos 45 gols em 2017, entre clubes e seleções, e ultrapassou os 44 gols de Cristiano Ronaldo no mesmo período. Atingiu o feito logo em um clássico, contra o Liverpool, com dois gols na goleada por 4 a 1. Lionel Messi ainda está na frente da dupla no quesito gols, com 50.

Apesar de ainda não ter alcançado Messi em 2017, Kane pode se gabar de ter uma média de gols melhor do que a média do argentino no ano. O artilheiro inglês tem 1,12 gol/jogo, com 40 partidas disputadas, contra média de 0,96 de Messi, com 52 jogos. Cristiano Ronaldo aparece em terceiro no quesito com 0,92 por partida, tendo disputado 48 jogos no ano.

Os números de Kane são ainda mais impressionantes se analisarmos o contexto geral. O Tottenham está longe de ser força dominante na Inglaterra, embora tenha terminado a última temporada no segundo lugar da Premier League,

e a competição na Inglaterra é muito mais dura e equilibrada para o clube. Ronaldo e Messi têm vida muito mais fácil considerando o desnível entre seus times, Real Madrid e Barcelona, e a maior parte da concorrência na Espanha.

Para efeitos comparativos, Neymar, o intruso entre Cristiano Ronaldo e Messi na eleição de melhor jogador da Fifa, tem “apenas” 26 gols na temporada, com média de 0,59 por jogo.

Real Madrid nega interesse em Harry Kane

Harry Kane teve seu nome especulado no Real Madrid durante a semana que precedeu seu encontro com o clube pela Liga dos Campeões. Florentino Pérez, presidente do Real, negou os rumores de negociações com o Tottenham.

O dirigente explicou que sabe que o Spurs não facilitaria a saída de seu principal jogador e por isso sequer

consultou o clube para abrir negociações.

Não perguntei o preço de Harry Kane porque sei que o presidente do Tottenham dirá 250 milhões de euros, explicou Florentino Pérez, à rádio Cadena Cope.

Contratar Kane não passou pela minha cabeça, garantiu.

Além do alto preço e da dificuldade em negociar com o Tottenham, Pérez garantiu estar satisfeito com Benzema, por isso não pensa em Kane… Por agora.

Ele é um grande jogador e ainda é jovem. Tem muitos anos para progredir. Mas estamos muito satisfeitos com Benzema e todo o time, argumentou.