Extra-campo

Após derrota na Sul Americana, Luxemburgo é demitido do Sport

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: FOTO: Fox Sports Brasil/Twitter

Encerrou-se na noite desta quinta – feira, a passagem de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Sport. O treinador esteve à frente do Leão por cinco meses e caiu após a derrota da equipe pernambucana para o Junior Barranquilla, pelas quartas de final da Copa Sul Americana.

“Agradeço a maneira como fui recebido. Foi uma passagem boa aqui, fiz amizade e vocês puderam me conhecer melhor. O Dubeux me mandou embora no vestiário. Tinha certeza que isso ia acontecer. A culpa é sempre do técnico. Entenderam que o melhor para o Sport foi a minha saída. Mas faz parte do jogo. Vamos tocar a vida. Tomar que o Sport saia, e vai sair, dessa situação. Não vai para para a Segunda Divisão”, declarou.

Vanderelei estava apalavrado para seguir no comando do Rubro-negro no ano que vem. Mesmo se o time fosse rebaixado, ele havia dito que aceitaria diminuir o seu salário para dar continuidade a projeto no clube.

No período na Ilha, Luxa conquistou o título do Campeonato Pernambucano, participando apenas do jogo final, contra o Salgueiro. Ele se despede do Clube com 40% de aproveitamento em 34 jogos disputados. O treinador venceu 11, empatou oito vezes e sofreu 15 derrotas. Teve 39 gols marcados e 42 gols sofridos.

Entrevista de Luxemburgo após demissão:

Gustavo Dubeux, VP do Sport, falando da demissão de Luxemburgo do Leão:

LEIA MAISPela Sula, Sport é dominado e perde em casa para Junior Barranquilla