Esportes americanos

Aposentado há uma década, astro da NFL sonha em retomar carreira aos 43 anos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito: Getty Images

É possível jogar na NFL em alto nível mesmo com 43 anos de idade? Para Simeon Rice, a resposta é sim. O ex-jogador do Tampa Bay Buccaneers, que não atua desde 2007, tem sérios planos de retornar aos gramados.

Ultimamente, o ex-atleta tem usado o Twitter para mostrar que ainda está em forma e pode contribuir mesmo sem jogar há uma década. Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, Rice falou sobre a vontade de voltar.

“Se eles precisam de um pass-rusher (jogador que tem grande habilidade em pressionar o quarterback adversário) eles deveriam contar com alguém que foi um dos mais dominantes de todos os tempos”, afirmou. O que custaria? Eles não têm nenhum.”

Rice não está tão errado assim. Recentemente, os Bucs perderam Noah Spencer, com uma lesão no ombro, e dispensou Jacquies Smith. Atualmente, o time é o pior da NFL em sacks, com apenas sete em seis jogos.

“Meu único pedido é que eles me peguem e permitam com que eu jogue, que é o verdadeiro futebol americano de pressão”, destacou.

A vontade de retornar aos gramados aumentou no último dia 15 de outubro, quando os Buccaneers perderam para o Arizona Cardinals por 38 a 33. Rice sentou ao lado do chefe de operações da franquia, Brian Ford, e não parou mais de falar sobre como poderia ajudar o time.

“Foi difícil assistir o que eu poderia ajudar a acertar. Faltam nove jogos para o fim da temporada, é tempo o suficiente para terminar com mais de 10 sacks e ajudar a dar ao time uma vaga para os playoffs”, contou.

De fato, Rice foi um dos mais dominantes do início do século. Com 122 sacks na carreira e 28 fumbles forçados, ele é o 19º melhor de todos os tempos. Questionado sobre a chance, o coordenador defensivo da franquia, Mike Smith, apenas riu.

“Eu não quero comentar isso. Ele foi um grande defensor. Eu lembro quando eu tinha 43 anos e sei que eu não conseguia fazer o que fazia quanto tinha 25”, analisou.