Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arboleda é um dos atletas que saiu da concentração no Equador, diz FEF

Às vésperas do decisivo jogo contra a Argentina, na terça-feira (10), em partida válida pela última rodada das Eliminatórias da CONMEBOL para a Copa do Mundo, um escândalo sacudiu o Equador. De acordo com a imprensa local, cinco atletas da seleção escaparam da concentração. De acordo com um comunicado da Federação Equatoriana de Futebol, um deles era Robert Arboleda, zagueiro do São Paulo.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Além de Arboleda, os atletas envolvidos no caso são Enner Valencia, Joao Plata, Gabriel Cortez e John Cifuente. Embora citado no caso, a própria Federação eximiu Jefferson Orejuela, meia do Fluminense, de culpa. De acordo com a FEF, ele se justificou e reportou permanentemente o coordenador da equipe, com a entrada na concentração em condições normais.

O Equador, que chegou a liderar as Eliminatórias, acabou na oitava colocação e não irá participar do torneio na Rússia. A seleção local perdeu os últimos seis jogos disputados.

Antes da última rodada das Eliminatórias, o Equador demitiu o então técnico Gustavo Quinteros. Por conta da demissão, Felipe Caicedo (quinto maior artilheiro da história do selecionado local), se retirou da equipe. Jorge Célico, técnico da Universidad Católica-EQU, foi chamado para ser o interino. Expulso na peleja contra o Chile, o treinador foi substituído por ser auxiliar (Patricio Lara) no cotejo contra a Argentina.

Confira abaixo o tweet da Federação Equatoriana de Futebol com o link para o comunicado oficial:

LEIA MAIS
NAS SELEÇÕES, ARBOLEDA E CUEVA TÊM FUNÇÕES DIFERENTES QUE NO SÃO PAULO
JOIA DO SÃO PAULO, BRENNER DESENCANTA NO MUNDIAL SUB-17; VEJA GOL
EDERSON NÃO POUPA PALAVRAS AO FALAR DE IDOLATRIA POR CENI E FALA DE SAÍDA DO SÃO PAULO: ‘NÃO GOSTEI’
BRASILEIRÃO: VEJA AS CHANCES DE REBAIXAMENTO DO SÃO PAULO APÓS REVÉS DIANTE DO GALO