Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Argentina x Peru: assista aos melhores momentos do duelo

Em jogo válido pela 17ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, Argentina x Peru se enfrentaram no Bombonera, em Buenos Aires. E no duelo das equipes que estavam em situações semelhantes na tabela, o resultado também foi igual: 0 x 0.  

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Crédito: Reprodução

O primeiro tempo da partida foi dominado pela Argentina. Mais em posse de bola do que propriamente com lances de perigo, onde a chance mais clara de gol saiu aos 13 minutos e aos 23 minutos com Messi. No mais, o time comandado por Sampaoli trabalhou com bola no pé, mas a defesa peruana conseguiu evitar os ataques.

A seleção peruana teve apenas uma oportunidade clara, quando o flamenguista Trauco cruzou e Fanfán apareceu de carrinho e chutou. A bola raspou a trave.

No segundo tempo, a Argentina voltou decidida a fazer o gol e antes do primeiro minuto os ‘hermanos’ fizeram Gallese suar. Benedetto chutou, o goleiro defendeu. Messi pegou o rebote e acertou a trave em seguida. Na jogada seguinte, Biglia arriscou de longe, e o arqueiro peruano voou para evitar o gol.

Diferentemente do 1º tempo e sentindo a pressão, a Argentina foi para cima da seleção peruana. Prova disso é que aos 11, 15, 23 e 31 minutos os argentinos tiveram chances claras que abrir o placar. Com exceção da última, Gallese defendeu todos as oportunidades.

Com o resultado, a Argentina foi pra 6º com 25 pontos e o Peru está em 5º com a mesma pontuação. Vale ressaltar que os hermanos tem grandes chances de se classificar: Uruguai, Chile e Colômbia possuem 28, 26 e 26 pontos respectivamente.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE ARGENTINA X PERU:

https://www.youtube.com/watch?v=XFWx1fD1StQ

FICHA TÉCNICA – Argentina x Peru – Eliminatórias da Copa do Mundo – Sul-Americana 

Local: La Bombonera, Buenos Aires – ARG
Dia e horário: Quinta-feira, 5 de outubro, às 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA (Brasil – GO)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil – FIFA (Brasil – SC) e Bruno Boschilia – FIFA (Brasil – PR)
Cartões amarelos: Biglia e Acuña (ARG); Farfan, Paolo Guerrero e Tápia (PER)

ARGENTINA – Sérgio Romero; Mercado, Otamendi, Mascherano e Acuña; Banega (Gago) (Enzo Pérez), Biglia, Alejandro Gómez, Messi, Di María (Rigoni) e Benedetto

PERU – Gallese; Corzo; Miguel Araujo, Alberto Rodríguez e Trauco; Tapia (Pedro Aquino), Yotún e Sergio Peña (Cartagena); Farfan (Andy Polo), Édison Flores e Paolo Guerrero

LEIA MAIS
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DAS ELIMINATÓRIAS SUL-AMERICANAS APÓS A 17ª RODADA