Futebol

Artilharia do francês pega fogo, veja o top 10 da Ligue One

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: Falcão marcou 13 gols em 10 jogos e representa 50% dos gols do Monaco na Ligue One (Fotografia: AS Monaco - Stéphane Senaux)

A artilharia do campeonato francês promete ser acirrada nessa temporada, passadas apenas 10 rodadas da competição, a briga é intensa e os números são surpreendentes, médias até então altíssimas de gol. Com diversos goleadores, como Falcão Garcia, Cavani, Neymar, Mbappe, Balotelli, Mariano Diáz, Depay e entre outros, o posto de artilheiro da Ligue One será disputado intensamente rodada a rodada. 

Com mais um gol anotado nesse final de semana, Falcão Garcia chegou aos 13 gols marcados, uma média incrível de 1,3 por jogo, isso representa 50% dos gols convertidos pelo Monaco, vice-líder da competição, quatro pontos atrás do líder PSG, e por falar no primeiro colocado, se depender de Cavani e Neymar, o atacante colombiano não vai ter sossego na artilharia da Ligue One, ambos marcaram no empate duríssimo contra o Olympique de Marseille, em 2 a 2. O gol salvador de Cavani, nos acréscimos, que evitou a derrota da equipe de Paris, foi o 9º na competição, enquanto Neymar, expulso no segundo tempo, chegou ao sétimo gol em oito partidas pelo seu novo clube.

E para te deixar por dentro dessa celesta lista, o Torcedores.com traz o top 10 da artilharia do francês, confira:

Falcão Garcia – 13 gols

Edinson Cavani – 9 gols

Mariano Diáz – 8 gols

Neymar – 7 gols

Nabil Fekir – 7 gols

Malcom – 5 gols

Clinton N´Jie – 5 gols

Mario Balotelli – 5 gols

Memphis Depay – 5 gols

Jonathan Bamba – 4 gols

NEYMAR CRITICA JUIZ POR EXPULSÃO EM CLÁSSICO: “ME EXPULSOU PARA APARECER”