Futebol

Artilheiro do último Brasileirão, William Pottker é que mais sofre pênaltis na Série B

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Foi repórter colaborador e hoje é líder da comunidade de colaboradores juniores, plenos e seniores no site Torcedores.com.

Pottker

Crédito: Crédito da foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

O atacante William Pottker vem sendo um dos principais pilares do Internacional na campanha do clube na Série B do Brasileirão. Ele pode não estar tão inspirado como em 2016, quando foi artilheiro da Série A pela Ponte Preta, mas vem demonstrando bastante empenho em outros fundamentos, o que lhe faz útil ao time do técnico Guto Ferreira.

Port exemplo, ele é o jogador que mais sofreu pênaltis na Segundona até o momento. Em números que podem ser consultados no site Footstats, o jogador lidera a estatística com cinco penalidades cometidas em cima dele, em 25 jogos, uma média de 0,2 por partida.

Companheiro de Pottker no Inter, Marcelo Cirino, que já deixou o Colorado rumo ao mundo árabe, Marcelo Cirino é o segundo do time que mais teve pênaltis recebidos: dois, em nove jogos, com média de 0,2.

Atrás de William Pottker aparecem no ranking três atletas que já tiveram três penalidades sofridas na Segunda Divisão do Brasileirão: Alemão (em 18 jogos, pelo Paraná, média de 0,2), Neto Baiano (em 27 partidas, pelo CRB, média de 0,1) e Mazinho (em 29 jogos, pelo Oeste, média de 0,1).

VEJA MAIS
INTERNACIONAL CONTA OS MINUTOS PARA RETORNAR À SÉRIE A DO BRASILEIRÃO
NÚMEROS PROVAM QUE D’ALESSANDRO É O JOGADOR MAIS IMPORTANTE DO INTER