Futebol

Atlético/MG perto de conquistar vaga na final do Sub20

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Emanuel já recebeu oportunidade na equipe principal - Foto: Bruno Cantini

A equipe Sub20 do Atlético/MG entrará em campo no próximo sábado (28 de outubro), para buscar uma vaga na final do Campeonato Mineiro Sub20. O jogo contra o América/MG está marcado para as 10 horas, no Centro de Treinamento Lanna Drumond, em Belo Horizonte.

Essa será a nona rodada do hexagonal e o Galo tem 58% de aproveitamento, e está na segunda colocação da tabela de classificação, com 14 pontos. O Araxá é o líder, com 18 pontos.

“Estamos bem focados para esse jogo contra o América/MG. É um clássico. Vamos buscar mais uma vitória, pois ela pode nos dar a classificação para a final. Queremos mais um título esse ano”, disse o lateral Emanuel que foi campeão da Copa do Brasil Sub20 com o Galo.

Atlético e América já se encontraram pelo Mineiro Sub20. Na primeira fase da competição, o jogo terminou em 3 a 1 para o Galo, que atuou em casa. Pelo hexagonal, as equipes jogaram na Cidade do Galo na primeira fase e o duelo terminou empatado em 2 a 2.

Para o lateral o que pode ser decisivo em uma nova vitória é o espírito da equipe que mudou desde o último encontro.

“Empatamos o último jogo contra eles e a equipe não teve muitas mudanças na questão tática e técnica, mas no espírito da equipe, até mesmo pela importância do jogo, está diferente”, finalizou Emanuel que já reforçou a equipe principal do Atlético em várias oportunidades.

Depois de América, o Galo ainda enfrentará Figueirense, na última rodada do hexagonal, no dia 04 de novembro.

Disputam vaga na final, além de Figueirense, América e Atlético, Araxá, Cruzeiro e Villa Nova.