Austrália vence na prorrogação e acaba com sonho da Síria de ir à Copa do Mundo

Acabou o sonho da Síria participar da Copa do Mundo de 2018. Em uma guerra civil há seis anos, que já deixou mais de 300 mil mortos e outros 5 milhões de refugiados, a possível participação no Mundial da Rússia era um alento para o país do Oriente Médio. Porém o conto de fadas se encerrou na manhã desta terça-feira, com uma derrota por 2 a 1, em Sydney, para Austrália na prorrogação.

Redação Torcedores
Textos publicados pela Redação do Torcedores.com.Contato: redacao@torcedores.com

Crédito: Foto: Divulgação/AFC

Com o empate em 1 a 1 na Malásia (por causa da guerra civil, a Síria tem que mandar seus jogos em outros países), os sírios tinham que marcar pelo menos um gol para ter alguma chance de seguir sonhando com a vaga na Copa do Mundo. E logo aos seis minutos de jogo veio o gol que deu ainda mais esperanças. Mohamad roubou a bola no meio de campo, carregou até a entrada da área e rolou para Al Somah abrir o placar.

Sete minutos depois, a Austrália chegou ao empate. Leckie cruzou da direita e o interminável Tim Cahill cabeceou para o fundo das redes para deixar tudo igual novamente.

A Austrália fez pressão enorme durante o resto da partida inteira. Os Socceroos tiveram 77% de posse de bola e finalizaram 25 vezes contra a meta de Ibrahim Alma, mas a Síria segurou o placar que levava a partida à prorrogação. Logo aos quatro minutos do tempo extra, Mahmoud Al-Mawas levou o segundo cartão amarelo, deixando os sírios com um homem a menos em campo. E aos quatro minutos do segundo tempo, Robbie Kruse cruzou da esquerda e Tim Cahill, de novo ele, subiu mais que a zaga e cabeceou no canto para virar o jogo para os donos da casa.

Nos acréscimos, a Síria ainda teve a chance que poderia classificar o país. Al Somah, que já havia feito o gol do país do Oriente Médio no começo do jogo, cobrou falta que explodiu na trave de Matthew Ryan. O empate em 2 a 2 colocaria os Sírios na repescagem pelo critério de gols fora de casa.

Com a vitória, a Austrália se classificou para a repescagem intercontinental. Agora, os Socceroos esperam a definição do quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf. No momento, o quarto colocado é o Panamá, com 10 pontos e que enfrenta a vice-líder Costa Rica, às 21h desta terça-feira. Em quinto lugar vem a seleção de Honduras, com os mesmos 10 pontos. Os hondurenhos enfrentam o México no mesmo horário.

LEIA MAIS
EGITO SE CLASSIFICA PARA A COPA COM GOL AOS 50 E FAZ A FESTA DA TORCIDA; VEJA VÍDEO