Futebol

Autor de defesa ‘monumental’ na Libertadores, Marcelo Grohe revela detalhes do lance

Publicado às

Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.

Marcelo Grohe

Crédito: Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O goleiro Marcelo Grohe virou o principal assunto da mísia brasileira após a vitória épica do Grêmio diante do Barcelona (EQU) na última quarta-feira (25), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Com uma defesa cinematográfica em chute à queima roupa do ex-colorado Ariel, ele explicou os detalhes do “milagre”, que pouco após resultou em gol de Luan, o terceiro gremista no jogo.

“Eu lembro que teve o cruzamento, o cara do Barcelona desviou, e quando virei, vi o Ariel sozinho armando para a finalização e a intenção ali na hora era de me atirar e esticar o braço. Não tinha muito o que fazer naquela hora, tive a felicidade de, graças a Deus, a bola bater no meu braço e conseguido fazer a defesa. Foi uma intuição naquele momento, de me jogar e esticar o braço”, disse à ESPN Brasil.

Ele também considera a defesa como a mais importante de sua vida. “Considero a mais importante e a mais difícil que eu já tenha feito, também pela importância por ser uma semifinal da Libertadores. Estava 2 a 0 e seria o 2 a 1, e começo de segundo tempo. A gente tinha conversado no intervalo de segurar os 15 primeiros minutos com o Barcelona se atirando para cima para diminuir de qualquer jeito e na sequência a gente faz o terceiro gol”, contou.

Reveja a defesa espetacular de Marcelo Grohe:

VEJA MAIS
SITE RECRIA DEFESA DE GROHE EM 8 BITS E INTERNAUTAS VÃO À LOUCURA: ”SENSACIONAL”