Futebol

Barcelona-EQU x Grêmio: com ‘time ideal’, veja a provável escalação gremista

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: Luan e Renato Portaluppi

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Barcelona-EQU x Grêmio se enfrentam na noite desta quarta-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Na tarde desta terça, o Tricolor fechou a preparação no estádio do Emelec.

O volante Michel, recuperado de artroscopia no joelho, participou normalmente do treino recreativo e deve encarar os equatorianos. Contra o Palmeiras, no último domingo, o meio-campista fez o seu primeiro jogo desde a artroscopia no joelho esquerdo realizada no final de setembro.

O atacante Luan, livre de lesão muscular, também treinou normalmente e deve fazer a terceira partida seguida como titular desde que sofreu lesão muscular.

Como de costume, Renato Portaluppi optou pelo mistério um dia antes de a bola rolar, não quis revelar a formação inicial, mas o time deve ter a formação considerada ideal no momento.

“A escalação vocês (jornalistas) só vão saber uma hora antes da partida. Michel e Luan são jogadores que acima de tudo já provaram que estão recuperados. Sabemos que ainda não estão 100%, mas estão recuperados. Graças a Deus conseguimos trazer esses dois jogadores. Michel jogou a última partida, o Luan, as duas últimas. Era uma preocupação que tínhamos. Afinal é um jogo muito importante”, disse o treinador, em entrevista coletiva.

Poupados no final de semana, no Brasileirão, o goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Geromel e Kannemann e os laterais Edílson e Cortez, os volantes Ramiro e Arthur e os atacantes Fernandinho e Barrios, devem retornar ao time.

A tendência é que o Grêmio entre em campo com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

football formations

VEJA TAMBÉM:

Confira a provável escalação do Barcelona-EQU para enfrentar o Grêmio 

Grêmio quer acabar com a fama do Barcelona de eliminar brasileiros