Futebol

Barcelona-EQU x Grêmio: saiba tudo da partida pela Libertadores

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Barcelona-EQU x Grêmio: saiba tudo do jogo

Crédito: RS - FUTEBOL/TREINO GREMIO - ESPORTES - Jogadores do Gremio realizam treino durante a noite desta segunda-feira no Estadio Monumental Isidro Romero local da partida contra o Barcelona, na quarta-feira pela semifinal da Libertadores 2017. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Barcelona-EQU x Grêmio se enfrentam Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador, pela primeira partida das semifinais da Copa Libertadores da América.

O Tricolor Gaúcho na rodada passada do Brasileirão perdeu em casa por 3 x 1 diante do Palmeiras, em jogo que Renato Gaúcho optou por usar um time reserva e apenas Michel e Luan dos chamados titulares participaram do duelo, com o intuito de dar ritmo para dupla que ficou um bom tempo parado por lesão.

Com força máxima, o Imortal deve começar a partida com: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

O treinador gremista em entrevista coletiva não escondeu que a ansiedade é grande para o confronto da semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, ele inclusive revelou que essa expectativa pelo jogo da Libertadores atrapalhou a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro.

“Ainda bem que chegou o dia. A ansiedade que sente é muito grande. Todo mundo querendo jogar. Em determinados momentos até atrapalhando o Brasileirão. Não adianta colocar uma equipe em campo se estão pensando na Libertadores. Mas o grupo está acostumado a decidir. Estão de parabéns por estar em uma semi de Libertadores. Todos gostariam estar. E nós estamos aqui. Chegou a hora”, disse Renato.

O Grêmio não chegava em uma semifinal de Libertadores desde 2009, quando acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro, o clube gaúcho era comandado por Paulo Autuori. O Barcelona-EQU por sua vez, nunca ganhou a competição continental e não disputa essa fase do torneio desde 98, na ocasião, despachou o Cerro Porteño na penalidades máximas, mas acabou perdendo o título para o Vasco.

O time equatoriano é uma das grandes surpresas da Copa Libertadores: em uma chave com Botafogo, Atlético Nacional e Estudiantes, conseguiu se classificar com autoridade e vitória emblemática em cima do Fogão no Rio de Janeiro. Na oitavas eliminou nos pênaltis o Palmeiras, já nas quartas ganhou do Santos em plena Vila Belmiro e avançou no torneio.

“Conhecemos o rival, o caldeirão que terá na quarta aqui. Assistimos o jogo com Palmeiras, Santos e na fase de grupo. Um time muito bom, que respeitamos muito”, disse o atacante Lucas Barrios.

O Barcelona-EQU tem como provável escalação: Banguera; Velasco, Aimar (Luis Caicedo), Arreaga e Pineida; Minda, Oyola; Esterilla, Damián Diaz e Vera; Ariel Nahuelpán.

FICHA TÉCNICA:
BARCELONA-EQU X GRÊMIO – PRIMEIRO JOGO DA SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador
Data e horário: 25 de outubro de 2017, quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Maidana e Juan Pablo Belatti ambos da (ARG)