Futebol

Barcelona-EQU x Grêmio: Veja como a imprensa equatoriana repercute o duelo

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

O Grêmio não vive um dos melhores momentos na temporada, contudo, nesta quarta-feira, no Equador, o Tricolor Gaúcho começa a disputar a partida mais importante do ano, pois vai jogar os primeiros 90 minutos das semifinais da Copa Libertadores da América, diante do Barcelona-EQU, competição que sempre foi tratada pelo técnico Renato Portaluppi como a principal em 2017.

A bola rola no Monumental de Barcelona na quarta-feira, às 21h45 (Brasília), contudo, nesta terça-feira, os jornais equatorianos já dão bastante destaque ao jogo. O jornal El Comercio, por exemplo, mostra a grande procura por ingressos para o embate, sendo que o periódico informa que restam apenas duas mil entradas, que devem se esgotar ainda no dia de hoje. A expectativa é que mais de 54 mil torcedores estejam presentes.

Além disso, o El Comercio também destaca a presença do sistema de videoarbitragem, que serão utilizados na partidas e foram instalados no palco do primeiro encontro da semifinal no último domingo.

O jornal também informa que o Grêmio provavelmente não terá Arroyo entre os titulares devido a sua última exibição, abaixo do esperado. O El Comercio diz que o Imortal deve vir a campo com Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho e Barrios.

Por outro lado, com mudanças, o Barcelona provavelmente irá a campo segundo o periódico com Banguera, Pineida, Aimar, Arreaga, Velasco, Minda, Oyola, Díaz, Esterilla; Marcos Caicedo e Nahuelpan.

Já o El Telégrafo, um dos jornais mais tradicionais do Equador trata o Grêmio com muito respeito, dizendo em sua reportagem principal sobre o duelo que o Barcelona recebe o “poderoso Grêmio”.

Reprodução

O El Telégrafo faz uma disposição das equipes parecida com o El Comercio, com o Barcelona formado por Máximo Banguera – Pedro Velasco, Darío Aimar (Luis Caicedo), Xavier Arreaga, Beder Caicedo – Matías Oyola, Washington Vera, José Ayoví, Damián Díaz, Marcos Caicedo (Washington Vera) – Ariel Nahuelpan.

Já o Grêmio para o El Telégrafo deve ir a campo com Grohe, Edilson, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Arthur, Michel, Ramiro, Luan, Fernandinho e Barrios.

Além disso, o periódico destaca o retorno de Michel Arroyo ao Monumental para enfrentar o Barcelona-EQU, sua ex-equipe.

“Estou contente por voltar ao Equador e enfrentar o Barcelona, uma equipe que eu me sentia muito bem”, comentou Arroyo em sua chegada a Guayaquil, antes de rechaçar qualquer tipo de favoritismo. “Não nos sentimos favoritos. Serão 11 contra 11 e o Barcelona tem uma excelente equipe”, finalizou o gremista.

LEIA MAIS:

MUDANÇAS ALIMENTARES, RECORDES E EX-INTER: ENTENDA COMO O BARCELONA DESAFIA O GRÊMIO