Futebol

Veja como a imprensa brasileira e equatoriana repercute a vitória do Grêmio

Publicado às

Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Barcelona-EQU x Grêmio começaram a decidir uma das vagas na final da Copa Libertadores da América. Em um duelo que o Tricolor foi bem superior ao adversário, os comandados de Renato Portaluppi não tiveram dificuldades para impor seu futebol e aplicar um sonoro 3 a 0, dando um grande passo para conquistar a classificação.

A vitória maiúscula do Grêmio foi destaque nos principais sites esportivos não só do Brasil, como também do Equador. O Zero Hora, por exemplo, do Rio Grande do Sul, diz em sua crítica que a vaga está bem encaminhada. Como se não bastasse, o jornal classifica o jogo da volta, em Porto Alegre, como “protocolar”, além de afirmar que o triunfo coloca o Tricolor Imortal como favorito na briga pelo título da Copa Libertadores.

Também em tom eufórico com a grande vitória, o Globoesporte.com classifica os 3 a 0 do Grêmio no Equador como “magistral” e destaca a ótima atuação de Luan, autor de dois dos tentos do Tricolor. Assim como o Zero Hora, o GE afirma que a vaga para a final está muito bem encaminhada. Além disso, o Globoesporte.com analisa que o jogo foi “fácil” para o Grêmio.

Assim como os outros, Uolesporte não muda muito o tom da avaliação  e também afirma que o resultado deixou o Grêmio com a vaga para a decisão bem encaminhada. Inclusive, o portal destaca o que disse o comentarista PVC: “Grêmio dá aula de Libertadores”.

Já o El Telégrafo, do Equador, lamentou o resultado de 3 a 0 para o Grêmio, fazendo sua crítica em tom apático e se solidarizando com o os torcedores barcelonistas que foram a Guayaquil, saindo de várias partes do país. A manchete destaca o placar inesperado para os equatorianos, em um Monumental em “explosão”, já que os torcedores do Barcelona fizeram sua parte e coloriram o estádio de amarelo.

LEIA MAIS:

BARCELONA-EQU X GRÊMIO: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA