Futebol

Barcelona engatilha contratação de Griezmann para 2018, diz jornal

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Antonie Grizimann

O Barcelona estaria disposto a investir 100 milhões de euros na contratação de Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. O jogador, inclusive, já teria acenado positivamente para um acerto. A informação é do jornal espanhol “Mundo Deportivo” desta sexta-feira (27).

De acordo com a reportagem, o time catalão faz uma “operação” para tirar o francês do Atleti. Atualmente, a multa pela rescisão contratual de Griezmann com o Atlético de Madrid é de 200 milhões de euros. No entanto, em julho de 2018, esse valor cairia pela metade.

Assim, a cúpula do Barça já teria tudo acertado para realizar a transferência no ano que vem. Pesa a decisão de Griezmann, que estaria disposto a trocar de equipe para dar um salto na carreira. O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, inclusive, teria pedido a contratação do francês.

No entanto, a batalha tende a ser feroz. Real Madrid e Manchester United também querem o jogador. O Atlético de Madrid, que tenta engrenar na temporada, sabe que não poderá se defender do poderio financeiro dos rivais. Por isso, a saída de Griezmann é tida como iminente.

LEIA MAIS
MERCADO DA BOLA: 17 JOGADORES NA EUROPA COM CONTRATO ATÉ 2018 QUE PODEM SER NEGOCIADOS EM JANEIRO
“TEMOS DINHEIRO PARA CONTRATAR COUTINHO”, AFIRMA DIRIGENTE DO BARCELONA
BARCELONA PENSA EM EXERCER A COMPRA DE MINA EM JANEIRO, DIZ JORNAL