Futebol

Barcelona-EQU x Grêmio: acompanhe a semifinal da Libertadores AO VIVO

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Luan e Barrios Grêmio

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Na noite desta quarta-feira, 25, Barcelona-EQU x Grêmio se enfrentam, em Guayaquil, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores da América de 2017. Depois de se classificar eliminando o Botafogo, o Tricolor Gaúcho, único representante do Brasil entre os quatro melhores do torneio, encara um ‘triturador’ de brasileiros.

A partida terá início às 21h45min (horário de Brasília) e aqui, no Torcedores.com, você acompanha tudo AO VIVO em TEMPO REAL!

Nas quartas de final o Grêmio teve pela frente um confronto bastante disputado com o Botafogo. Depois de empate em 0x0 no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, coube a Lucas Barrios, no jogo da volta, fazer o gol da classificação para a semi.

Já o Barcelona-EQU chega após deixar pelo caminho dois brasileiros. Nas oitavas, classificação sobre o Palmeiras, depois de vencer por 1×0, em casa, perder por 1×0, no Allianz Parque, e conseguir a vaga nos pênaltis. Já nas quartas, o time equatoriano ficou no 1×1 com o Santos e, após, triunfou por 1×0, em plena Vila Belmiro.

Os times

Para a partida de ida, Renato Portaluppi deve ter em campo o Grêmio ‘ideal’. Depois de alguns problemas para escalar o time, o técnico tem, novamente, todo seu elenco à disposição e não tem problemas para definir o time. Em relação à formação utilizada no melhor momento do Tricolor na temporada, a alteração é a entrada de Fernandinho no lugar de Pedro Rocha, vendido para a Rússia.

Recuperado de lesão, o camisa 7 Luan, grande expoente técnico da equipe, atuou nas duas últimas partidas do Brasileirão e está apto para jogar. O volante Michel, por sua vez, voltou a disputar uma partida após 20 dias e, apesar de não estar confirmado, tem grandes chances de iniciar o confronto.

A grande novidade gaúcha pode ser no banco de reservas. Contratado para a disputa da Libertadores, o meia Cícero está com a delegação no Equador. Apesar disso, vale lembrar que o clube relacionou 25 atletas, podendo levar apenas 18 para o jogo.

Desta maneira, o provável Grêmio tem: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortêz; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Fernandinho e Luan; Lucas Barrios.

Do outro lado, o Barcelona-EQU tem um desfalque importante para o primeiro jogo. Expulso no 1×0 contra o Santos, na Vila Belmiro, o centroavante Jonathan Alvez está suspenso. O substituto será o argentino Ariel Nahuelpán, que acumula passagens por Internacional e Coritiba.

Outra baixa do técnico Guillermo Almada é o brasileiro Gabriel Marques. O volante brasileiro, que também recebeu o cartão vermelho contra o Santos, deve dar lugar no time para o camisa 6 Oswaldo Minda.

A provável escalação do Barcelona tem: Banguera; Mario Pineida, Dario Aimar (Luis Caicedo), Xavier Arreaga e Pedro Velasco; Oswaldo Minda, Matías Oyola, Ely Esterilla, Damián Diaz e Washington Vera (Marcos Caicedo); Ariel Nahuelpan.

Ficha técnica de Barcelona-EQU x Grêmio:

Motivo: ida da semifinal da Copa Libertadores da América 2017
Data: 
25 de outubro – quarta-feira
Horário: 21h45min (de Brasília)
Local: Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil (Equador)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)
Árbitros de vídeo: 
Mauro Vigliano (ARG) e Jonny Bossio (ARG)
Assistente de árbitro de vídeo: Patrico Loustau (ARG)

LEIA MAIS:

Na outra semifinal, o River Plate venceu o Lanús, por 1×0, em casa, no Monumental de Nuñez e largou em vantagem. A volta será na outra terça, 31, no Estádio Ciudad de Lanús – Néstor Díaz Pérez.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO GOL DO JOGO DE IDA ENTRE OS ARGENTINOS