Boca vence mais uma e técnico avisa: “Somos Boca, precisamos brigar na parte de cima da tabela”

Boca Juniors foi até a província de Entre Rios e voltou com mais três pontos. A equipe da capital venceu o Patronato por 2 a 0. Os atacantes Cristian Pavón e Darío Benedetto marcaram os gols da equipe Xeneise. Com a vitória, Boca Juniors se manteve na liderança da Superliga com 100% de aproveitamento e abriu seis pontos de vantagem em cima de Colón de Santa Fe e River Plate.

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

Guillermo Barros Schelotto, técnico da equipe do Boca Juniors, elogiou a postura da equipe: “Jogar no interior não é fácil, e fizemos um bom jogo. Fomos de menos a mais durante a partida e saio feliz pela vitória”, afirmou o treinador.

Schelotto destacou o fato da sua equipe estar na liderança do campeonato e ter conseguido a vitória mesmo sem sua principal figura, o volante Fernando Gago, que rompeu os ligamentos defendendo a seleção argentina nas Eliminatórias:

“A equipe mantém o nível que desejamos independentemente dos nomes. Somos Boca, temos que brigar pelas primeiras posições porque Boca exige isso”.

O técnico ainda relativizou a vantagem do Boca Juniors na tabela de classificação: “Falta muito, isso aqui é muito longo. Ano passado estávamos a sete pontos nesta mesma rodada e conseguimos o título faltando duas rodadas”, mensurou Schelotto.

Veja o resumo da partida

BOCA JUNIORS ESQUECE ELIMINAÇÃO DA COPA ARGENTINA  E FOCA NA SUPERLIGA

A eliminação da Copa Argentina ainda incomoda o elenco do Boca Juniors. Questionado sobre o jogo que culminou com a derrota por 1 a 0 para o Rosario Central, o técnico disse não saber explicar o que houve: “Não sei como definir o jogo, com qual adjetivo, porque merecemos ganhar. Jogando daquele jeito temos mais chances de ganhar do que de perder contra Central ou contra qualquer um. Dá raiva não ter ganhado num jogo em que fizemos tudo certo para isso”, disse Schelotto.

O treinador finalizou dizendo que essa frustração já é passado e que agora só importa manter as boas atuações na Superliga:

“A eliminação já é passado, hoje curto o presente. Temos que acabar o campeonato em primeiro e seguir por este caminho”.

Boca Juniors lidera o campeonato com 18 pontos e no próximo domingo receberá o Belgrano de Córdoba.