Torcedores – Notícias Esportivas

Boletim da Semana: Portuguesa treina e relaciona equipe para o segundo confronto diante do Desportivo Brasil

A Lusa treinou forte durante a semana visando à partida de volta das quartas de final da Copa Paulista diante do Desportivo Brasil, neste sábado (28).

Kayque Dias
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Portuguesa.

Após a grande vitória da Lusa, por 3×1, em cima do Desportivo Brasil, pela primeira partida das quartas de final da Copa Paulista, no último domingo (22), no estádio do Canindé. O técnico PC Gusmão deu folga aos jogadores na segunda-feira e os treinamentos só voltaram na terça-feira (24).

LEIA MAIS:
Top 10: Maiores públicos da Portuguesa no estádio do Canindé
Copa Paulista: Foi um baile à moda Portuguesa! Lusa vence o Desportivo Brasil e garante boa vantagem para o jogo de volta
Valeu, molecada! Portuguesa empata novamente com o Corinthians e está fora do Paulista Sub-20

O plantel fez um trabalho de reformulação muscular, e ao final do treinamento, o treinador da Portuguesa comandou um trabalho com campo reduzido. Já na quarta-feira (25), o treinamento teve a parte técnica e tática, o elenco se concentra nesta sexta-feira (27), em São Paulo-SP, e viaja para Itu-SP, local da partida, no dia do jogo, sábado (28).

A equipe é a mesma dos últimos jogos, o técnico PC Gusmão conta apenas com uma novidade, que é a volta do atacante Fernandinho, expulso diante do São Paulo. O jogador volta a figurar entre os relacionados da equipe. O goleiro Ricardo Berna, ainda não está 100% e não deve voltar a ser titular neste ano, já o zagueiro Rodolfo Mol foi constatado com duas hérnias, uma na região lombar e outra na região do pescoço, e também está fora pelo resto do ano.

CONFIRA OS RELACIONADOS:

GOLEIROS: João Lopes e Ricardo Berna;
LATERAIS: Paulo Fernando, Altemar e Franklin;
ZAGUEIROS: Gabriel Santos, Marcão e Rafael Cardoso;
VOLANTES/MEIO-CAMPISTAS: Jonatas Paulista, Dinho e Vinícius Santos;
MEIAS: Marcelinho Paraíba e Pereira;
ATACANTES: Guilherme Queiróz, Romarinho, Fernandinho, Luizinho e Romário Costa.

O provável time que irá a campo neste sábado, será; João Lopes; Paulo Fernando, Gabriel Santos, Marcão e Altemar; Jonatas Paulista; Vinícius Santos, Pereira, Marcelinho Paraíba e Romarinho; Guilherme Queiróz.

E uma novidade, a Portuguesa iniciou hoje a revitalização do gramado do CT (Centro de Treinamento) e do estádio do Canindé. A Lusa acertou uma parceria com a empresa Campanelli, responsável pelos gramados da Arena da Baixada, Arena Fonte Nova e Arena Pernambuco.

A Portuguesa entra em campo neste sábado (27), diante do Desportivo Brasil, em partida válida pela segunda partida das quartas de final da Copa Paulista. O jogo será no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP, às 16:00. A entrada para o jogo será franca.