Futebol

Botafogo x Corinthians: confira as informações do Alvinegro para o jogo

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Botafogo

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Na noite desta segunda-feia, 23, às 20h (horário de Brasília), o Botafogo recebe o Corinthians, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Dentro do G7, o Alvinegro pode se firmar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América, abrindo vantagem para os rivais e ainda subindo na tabela.

Na sétima colocação com 44 pontos, o Botafogo, em caso de vitória, tem a chance de ultrapassar Flamengo e Cruzeiro, ficando apenas três pontos atrás do Grêmio, último dentro do G4. Por outro lado, o Alvinegro, se conquistar os três pontos, abre boa vantagem para o Vasco, que é o oitavo, com 43.

Em busca dos três pontos, a equipe terá que deixar para trás os maus resultados recentes. Nos últimos dois jogos, o Glorioso conquistou apenas um ponto, perdendo o clássico para o Vasco, no Maracanã, e empatando com o Avaí, em Santa Catarina.

Para encarar o líder, o técnico Jair Ventura tem as baixas de Marcinho, Airton, Leandrinho e Roger, que seguem se recuperando e desfalcando a equipe. Além do trio, o chileno Leonardo Valencia está livre de dores no pé direito, mas deve iniciar a partida no banco de reservas.

O provável time alvinegro para a partida tem: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Matheus Fernandes, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner

De olho na próxima rodada, quando enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o Botafogo tem seis jogadores em sua lista de pendurados. São eles: Gatito Fernández, Jefferson, Igor Rabello, Marcos Vinícius, Rodrigo Lindoso e João Paulo.

No primeiro turno, em São Paulo, em jogo da 11ª rodada, o Botafogo acabou derrotado por 1×0 para o Corinthians. Na oportunidade, Gatito chegou a defender um pênalti, mas o centroavante Jô assegurou a vitória paulista.

Ficha técnica de Botafogo x Corinthians:

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017
Local:
 Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 22/10/2017 – 20h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

LEIA MAIS:

VEJA QUAL É O VALOR DA MULTA PARA O BOTAFOGO NEGOCIAR BRUNO SILVA

 MERCADO DA BOLA: PRESIDENTE DO CRUZEIRO ANUNCIA BRUNO SILVA COMO 1º REFORÇO PARA 2018; BOTAFOGO NEGA

JEFFERSON TEM SEU CARRO ENCONTRADO E DEVOLVIDO POR POLICIAS MILITARES DO RJ