Futebol

Botafogo vence Corinthians e embola o topo do brasileirão; Confira repercussão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Na noite desta segunda (23), o Botafogo recebeu o Corinthians no Estádio Nilton Santos e venceu o líder do brasileirão por 2 a 1. Com a vitória, o alvinegro carioca ocupa a sexta colocação com 47 pontos, enquanto o Corinthians estaciona nos 59 e vê a distância de Santos e Palmeiras diminuir para seis pontos. Confira a repercussão da partida nas redes sociais.

O segundo tempo da partida entre Botafogo e Corinthians reservou todas as emoções. Após uma primeira etapa equilibrada, ambas as equipes vieram para cima em busca do resultado. Houve até gente pensando em matar aula para assistir a partida…

Pela disputa na liderança, o Botafogo contou com a torcida de santistas e palmeirenses na partida de hoje. A a energia positiva deu resultado.

A equipe carioca dominou a partida em grande parte dos 90 minutos e a sua intensidade deu resultado, em especial no segundo tempo. A maior investida do glorioso foi em jogadas aéreas, de onde surgiu os gols de Brenner e Igor Rabello.

No returno, a campanha do Botafogo é excelente. A equipe foi a que mais somou pontos a partir da 20° rodada, colocando a equipe assim na briga pela parte de cima da tabela.

A corneta é sempre presente nos comentários. Mesmo com a vitória, houve que lembrou a fama de “Robin Hood” do Botafogo. A equipe tem bom retrospecto contra times da parte de cima da tabela, mas perdeu partidas para Avaí e Vitória em casa, que são times ocupantes da parte de baixo da tabela.

A próxima partida do glorioso é contra o Atlético Mineiro no Independência. O Galo vem de vitória no clássico contra o Cruzeiro e ainda busca vaga no G-7 do brasileirão. Não é o perfil de um jogo que possa parecer fácil, mas o Botafogo mostrou ter equipe para se manter na parte de cima do Campeonato Brasileiro.

 

LEIA MAIS:

Botafogo x Corinthians: assista aos melhores momentos da partida

Confira a tabela de classificação atualizada do Brasileirão após a 30ª rodada