Futebol

Botafogo vence líder e segue firme em busca da vaga na Libertadores

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Foto: Igor Rabello. Botafogo x Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro no Estadio Nilton Santos. 23 de Outubro de 2017, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Crédito: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Com jogo movimentado, Botafogo vence o Corinthians por 2×1. Timão vê diferença pro segundo colocado cair para seis pontos. Já o Glorioso passa o Flamengo, cola no Cruzeiro e se firma no G7.

Numa partida importante para dois times de cima da tabela, prevalece quem vive o melhor momento. O Botafogo faz jus a campanha do segundo turno e vence o Corinthians, que tem rendimento em queda.

O primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes achando espaços nas defesas adversárias e tentando botar a bola pra dentro da rede. O Botafogo, com mais troca de passe levou o primeiro susto: Aos 15′ Marquinhos Gabriel acerta um belo chute no travessão e dá gás ao Corinthians. Em seguida, o clima esquenta entre Rodrigo Pimpão e Gabriel. Aos 17′, o atacante do Botafogo entra firme no volante do Timão. Amarelado e dois minutos depois, foi a vez de Gabriel entrar duro em Pimpão e levar amarelo.

O jogo que parecia ganhar em emoção pelo lance no travessão, se resumiu nos minutos seguintes em chutes de longa distância. Apesar do meio oferece espaço, ambas as defesas se postavam bem e interceptavam as infiltrações.

Segundo tempo continua movimentado

Os 45 minutos finais deram ganharam em emoção: já aos 8 minutos, após batida de escanteio de João Paulo, Pimpão desvia na área e a bola encontra Brenner livre. 1×0 para o Botafogo.

O gol não muda a postura das equipes que continuavam achando espaços no meio e buscavam a infiltração na área. Aos 14′, Jô, que já insistia desde o primeiro tempo com chutes de fora da área, acerta bom chute rasteiro que morre na rede de Gatito. Empate do líder e 15º gol do Centro-Avante corintiano.

O empate não assusta o Bota que continuava trocando bons passes e tinha leve vantagem de posse de Bola. Aos 26′ Bruno Silva toca para Brenner que corta Pedro Henrique. Quando foi chutou, a bola desvia em carrinho de Balbuena e passa por cima do gol de Cássio.

Aos 30′, mais um escanteio para os donos da casa e mais uma vez a defesa dos paulistas assiste. Dessa vez, Igor Rabello sobe mais alto e faz o segundo para o Glorioso.

Final de partida com lance polêmico

Após o segundo do Bota, o time de Jair recua, sem deixar espaços no meio. Rodriguinho e Jadson, apagados, pouco aproveitaram. Jadson, alias, deu lugar a Romero. Mas não adiantou. Já passavam dos 48′ quando Jô numa penetração na área, foi derrubado por Rabello. Pênalti que nem o árbitro principal nem o auxiliar da linha de fundo (a poucos metros do lance) deram.

Fim do jogo, sobra comemoração no Bota e falta paciência para o Corinthians, que viu seus jogadores partirem para cima do árbitro. Alguns empurrões entre os jogadores, mas nada muda. Fim da partida, com vitória do Glorioso.

Agora, a equipe de Jair Ventura tem 47 pontos, o mesmo do Cruzeiro em quinto e com um gol de saldo. Já o time de Fábio Carile permanece em segundo, mas agora seis pontos do segundo, o Palmeiras.

O próximo compromisso do Bota é contra o Atlético-MG, em BH, dia 28/10. Já o Corinthians encara a Ponte Preta, em Campinas, no mesmo dia.

 

LEIA TAMBÉM: Botafogo X Corinthians: Assista aos melhores momentos da partida

Botafogo vence Corinthians e anima Brasileirão; confira repercussão