Futebol

Botafogo x Corinthians: relembre último confronto entre os alvinegros

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Luiz Moura/WPP

Na última vez que se encontraram, Botafogo e Corinthians fizeram jogo duro, mas os paulistas conseguiram vencer mesmo com grande atuação de Gatito. Naquela oportunidade, os cariocas entraram com time misto visando o confronto da Libertadores.

Todos sabemos que o Corinthians passeou no primeiro turno, o que lhe deixou com as reservas de ponto necessárias para não ser pego de surpresa no returno. O que não significa que as vitórias vieram fáceis. A contra o Botafogo, na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi suada. Ainda que ganhasse em posse de bola e tendo total domínio do jogo, o Timão penou para vencer o glorioso por um a zero na Arena Itaquera.

O jogo de ida

Foi necessário 27 minutos para que o Corinthians desse o primeiro susto no Botafogo, numa cabeça de Jô para cima da trave de Gatito. Mesmo com o time misto – foram 5 titulares poupados – o Botafogo ainda assustou o já líder, com João Paulo no final do primeiro tempo.

Se faltou emoção no primeiro e atitude para os donos da casa, o time do técnico Fábio Carile entrou determinado a mudar isso na volta do intervalo. Com 5 minutos de segundo tempo, Rodriguinho levou perigo por duas vezes a meta carioca. Mas parou em Gatito Fernández, que começava a ser o principal personagem da partida.

Isso porque o goleiro paraguaio salvaria o Botafogo em outras oportunidades. Em uma delas, num pênalti cobrado por Jô. Ainda que o artilheiro corintiano fizesse o gol da vitória (a nona do time no campeonato), Gatito dificultou no lance, defendendo primeiro um chute do próprio Jô, outro de Rodriguinho no rebote em uma sequência de defesas incríveis.

Como ficaram os times após a partida

O Corinthians seguia firme sua arrancada. A vitória diante o Botafogo foi a nona no campeonato e acabou a rodada com 29 pontos, 9 a frente do Grêmio, então segundo colocado. Já o Fogão, estacionava nos 15 pontos caindo para 9º na tabela.

Panorama hoje

O Botafogo entrará no Nilton Santos atrás da vitória que pode colocá-lo na 5ª posição (caso vença por uma diferença de 2 gols). Já o Corinthians buscará o triunfo para seguir com boa vantagem para o segundo colocado (se vencer, fica com 9 pontos de diferença).

Caso perca, o Botafogo estaciona nos 44 pontos e vê o pelotão de baixo ameaçar sua permanência no G7 (Vasco tem 43 pontos, um a menos na 8ª posição). Já o Timão, longe da boa sequência do primeiro turno, se perder, verá o segundo colocado, o Palmeiras, diminuir a diferença para seis pontos.

O jogo encerrará a 30ª Rodada do Brasileirão. Acontecerá no Nilton Santos, às 20h no horário brasileiro de verão.

 

LEIA TAMBÉM: Botafogo tem mais de meio time pendurado contra o Corinthians; confira lista

Como era o mundo no último gol de Romero pelo Corinthians

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica. Acesse, escolha o site com as melhores opções e bônus, cadastre-se e boa sorte!