Futebol

Botafogo x Corinthians: saiba o que vale para o Timão

Publicado às

Jornalista, assessora de imprensa e pós-graduanda em Jornalismo Esportivo e Multimídias. Amante dos esportes desde sempre e apaixonada por futebol inglês.

Botafogo x Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr./Corinthians

Botafogo x Corinthians duelam nesta segunda-feira (23), às 20h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.

Com 59 pontos, o Timão precisará da vitória se não quiser que a diferença na liderança para Palmeiras e Santos diminua para seis pontos, já que o vice-líder e o terceiro colocado, respectivamente, chegaram a 53 pontos no último domingo (22).

O Alvinegro do Parque São Jorge também terá o desafio de voltar a triunfar fora de casa, posto que conseguiu esse feito no segundo turno apenas uma vez, contra a Chapecoense, logo no início do returno. Nos demais jogos, foram duas derrotas, ante Santos e Bahia, e dois empates, contra São Paulo e Cruzeiro.

O técnico Fábio Carille comentou, em entrevista coletiva realizada no último sábado (21), sobre a queda de rendimento da equipe, que não foi aproveitada pelos rivais até o momento. “O problema é que nosso primeiro turno foi muito acima. Com certeza eu não sabia que o segundo seria tão abaixo assim. Teríamos de estar melhor. Baixamos um pouco a guarda, sabemos que em detalhes perdemos alguns jogos. Futebol é resolvido em detalhes. De um modo geral, o campeonato está sendo assim“, disse ele.

Desfalques e provável escalação

O Corinthians ainda não poderá contar com o zagueiro Pablo, com uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, Pedro Henrique seguirá no lugar do jogador.

Apesar de ter promovido testes durante treino neste sábado, como Marquinhos Gabriel e Clayson no lugar de Gabriel e Romero, Carille destacou que não começará a partida com essa escalação. “Podem acontecer mudanças, mas não como ficou o segundo tempo do treino. Ali foi mais para ter opções durante o jogo. Iniciar daquela forma, não irá acontecer. Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo do jeito como foi contra o Grêmio”, afirmou.

Desta forma, o time paulista deverá entrar em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

FICHA TÉCNICA
Botafogo x Corinthians

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: 23 de outubro de 2017, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

LEIA MAIS
BOTAFOGO X CORINTHIANS: RELEMBRE ÚLTIMO CONFRONTO ENTRE OS ALVINEGROS
FANTÁSTICO COMETE GAFE E COLOCA DUDU COMO JOGADOR DO CORINTHIANS