Futebol

Botafogo x Corinthians: assista aos gols do duelo no Engenhão

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Satiro Sodré/SS Press/BFR

No encerramento da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre o líder Corinthians no estádio Nilton Santos. Dessa maneira, o time de Jair Ventura vai entrando novamente no G-6, passando o arquirrival Flamengo.

O primeiro gol do Glorioso foi marcado pelo atacante Brenner, aos 7 minutos do segundo tempo, aproveitando escanteio batido por João Paulo. Artilheiro do Timão, Jô empatou aos 14 após chute da entrada da área no canto esquerdo de Gatito Fernández.

Aos 30 minutos, Igor Rabello voltou a colocar o Botafogo na frente com novo gol de cabeça, antecipando Balbuena, e sem chances para Cássio.

Assista aos gols!

Com a vitória, o Botafogo retorna ao sexto lugar da classificação com 47 pontos, ultrapassando o arquirrival Flamengo, com 46. Já o Corinthians segue na liderança, com 59 pontos, a seis de vantagem para o Palmeiras.

Na próximo domingo, o Corinthians vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta, que tenta deixar desesperadamente o Z-4. O jogo começa a partir das 17h (horário de Brasília). No mesmo horário, o Botafogo desafia o Atlético-MG, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO x CORINTHIANS
Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius; Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura. 

CORINTHIANS: Cássio; Fágner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Jô. Técnico: Fábio Carille.