Automobilismo

Bottas domina primeiro treino para o GP do México de Fórmula 1

Publicado às

Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.

Crédito: Bottas superou Hamilton em quatro décimos. (Foto: Getty Images)

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do México, 18ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Na atividade realizada no início da tarde desta sexta-feira (27) no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México, o piloto da Mercedes marcou 1min17s824 com pneus ultramacios, não sendo batido por ninguém.

A segunda colocação ficou com Lewis Hamilton, que chegou a liderar a atividade em alguns momentos, mas acabou a sessão 0s466 atrás do tempo de seu companheiro de equipe. Max Verstappen colocou a Red Bull na terceira colocação, seguido por Daniel Ricciardo, seu parceiro de equipe. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Sebastian Vettel, da Ferrari.

Kimi Räikkönen apareceu na sexta colocação com a outra Ferrari, e viu Sergio Pérez marcar o sétimo tempo com a Force India. Fernando Alonso ficou com o oitavo tempo da atividade com a McLaren, e foi seguido por Felipe Massa, da Williams. A lista dos dez melhores foi completada por Nico Hülkenberg, com a Renault.

A sessão foi marcada ainda por uma bandeira vermelha provocada por Alfonso Celis, mexicano que é piloto de desenvolvimento da Force India. O jovem, que substituiu Esteban Ocon na atividade, perdeu o controle de seu carro no terceiro setor e acertou a barreira de pneus, forçando a paralização da atividade.

O segundo treino livre para o Grande Prêmio do México de Fórmula 1 acontece a partir das 17h, pelo horário brasileiro de verão. A corrida está marcada para 16h de domingo (29).

Foto: Getty Images