Futebol

Brasil toma “hat-trick” de artilheiro inglês e é eliminado do Mundial Sub-17; veja gols

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: FIFA/Getty Images

O sonho do Brasil em conquistar o tetracampeonato mundial na categoria sub-17 acabou nesta quarta-feira. Em Calcutá, a seleção comandada por Carlos Amadeu foi derrotada pela Inglaterra na semifinal por 3 a 1 e está fora da disputa pelo título.

Os três gols dos ingleses foram marcados por Brewster, que já tinha feito outros três nas quartas de final contra os Estados Unidos. No total, o camisa 9 já tem sete gols e é o artilheiro isolado da competição – fizera outro contra o México, na primeira fase. O lateral-direito Wesley, do Flamengo, anotou o gol dos brasileiros.

Assista aos gols!

O Brasil já ganhou três vezes o Mundial (1997/1999/2003), mas desde 2011, quando ficou em quarto, não chegava nem às semifinais. A Inglaterra, por sua vez, disputará sua primeira decisão na categoria.

FICHA TÉCNICA:
Semifinal do Mundial Sub-17, em Calcutá (Índia)

BRASIL 1×3 INGLATERRA

BRASIL: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio, Alan Souza, Brenner e Paulinho; Lincoln.

INGLATERRA: Anderson, Panzo, Guehi, Latibeaudier e Sessegnon; McEachran, Hudson-Odoi, Foden, Oakley-Boothe e Gibbs-White; Brewster.

LEIA TAMBÉM:
Brenner perde chance incrível cara a cara com goleiro no Mundial Sub-17; veja lance