Futebol Feminino

Com desfalques, veja a provável escalação da Seleção Brasileira contra China

Publicado às

Estudante de Jornalismo. Setorista no Torcedores.com do Santos e Botafogo.

Marta

Crédito: Crédito da foto: Fernanda Coimbra/CBF

O treinador Vadão tem problemas para escalar a Seleção Brasileira diante da China, nesta terça-feira, na última rodada da Copa CFA. Na vitória de sábado, contra a Coreia do Norte, a meia Thaisa e atacante Gabi Zanotti se lesionaram, o tempo de recuperação é de quatro semanas cada e estão fora do jogo.

A polivalente Érika entra no meio-campo e a estreante Adriana aparece no sistema ofensivo, o treinador do Brasil deve escalar: Bárbara, Poliana, Bruna, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha, Bia, Marta (c) e Adriana.

“Como já disse diversas vezes: o importante é estar dentro de campo. No meu clube, o PSG, o treinador tem me colocado como volante em alguns momentos para eu voltar à forma física aos poucos, reveza muito entre as duas posições (zagueira e volante)”, disse Érika, ao site da CBF.

A jogadora que faz várias funções dentro de campo, é uma das mais experientes do grupo de jogadas da Seleção Brasileira, mas não jogava uma partida como titular pela amarelinha desde os Jogos Olímpicos de 2016, quando Vadão escalou a atleta como zagueira no empate sem gols diante da África do Sul, em Manaus.

O Brasil precisa apenas de uma empate na rodada final para vencer o quadrangular na China. As duas seleções se enfrentam às (9h30 de Brasília), a partida acontece no Yongchuan Sports Center Stadium, em Chongqing.

LEIA MAIS: JOGADORAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA DÃO A RECEITA PARA VENCER A CHINA