Futebol

Brasileirão: confira as chances de título do Santos após a 30ª rodada

Publicado às

Estudante do 9º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.

Comemoração Gol Santos

Crédito: Foto: Ivan Storti / Santos FC

Após vencer o lanterna em casa e contar com a derrota do Corinthians, nesta segunda-feira, o Santos diminui sua diferença para a liderança e entrou de vez na briga pelo título. Após 30 rodadas, o Peixe elevou suas probabilidades de ser campeão e briga com outros rivais paulistas no Brasileirão. Os números são do site especializado “Chance de Gol”.

No domingo, o Santos recebeu o último colocado Atlético-GO e venceu pelo placar mínimo de 1×0. O gol que garantiu os três pontos foi marcado por Ricardo Oliveira, de cabeça, ainda na primeira etapa.

Com o resultado, a equipe do técnico Levir Culpi chegou aos 53 pontos, assim como o Palmeiras, e está seis pontos atrás do Corinthians, que foi derrotado nesta segunda-feira.

Em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Timão visitou o Botafogo e, apesar de Jô ter balançado as redes, sofreu gols de Brenner e Igor Rabello e perdeu por 2×1.

Agora, o Santos, que está na terceira colocação por perder nos critérios de desempate para o Palmeiras, tem 6.6% de chances conquistar o título do Brasileirão. Para voltar a disputar a Copa Libertadores da América as probabilidades do Alvinegro apontam para 98.7%.

Ainda com vantagem na liderança, o Corinthians diminuiu suas chances de título para 73.5%. Enquanto isso, o Palmeiras tem 16.8% e o Grêmio, em quarto, 2.9%. Outras equipes como Botafogo, Cruzeiro e Flamengo acumulam possibilidades mínimas de alcançar a primeira colocação.

Confira como estão as chances de título do Brasileirão 2017!

Reprodução/Chance de Gol

O próximo jogo do Santos, pela 31ª rodada, será contra o São Paulo. O clássico, que terá como palco o Pacaembu, vai acontecer no sábado, 28, às 17h (horário de Brasília).

No domingo, às 17h, o Corinthians vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta. Já o Palmeiras joga apenas na segunda-feira, às 20h, contra o Cruzeiro, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:

BOTAFOGO X CORINTHIANS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA

PEIXE X ATLÉTICO-GO: ASSISTA AO GOL DA PARTIDA DO BRASILEIRÃO