Mídia Esportiva

Caio Ribeiro vira alvo de enxurrada de críticas por dizer que validaria gol de Pratto

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/TV Globo

O lance mais polêmico da rodada deste final de semana do Campeonato Brasileiro aconteceu no Pacaembu, palco da vitória do São Paulo por 2 a 0 diante do Flamengo. O primeiro gol, marcado por Lucas Pratto, gerou reclamação dos torcedores rubro-negros pelo fato de o argentino ter tocado o braço na bola antes de ultrapassar a linha da meta de Diego Alves.

Na edição do Globo Esporte de SP desta segunda-feira, Caio Ribeiro analisou que o gol foi legal, uma vez que o atacante do Tricolor não teve intenção de empurrar a bola com a mão, ao contrário do lance de Jô, do Corinthians, no jogo contra o Vasco, em setembro.

“São lances diferentes (o de Jô e o de Pratto). Repara como quem chuta a bola para o Pratto é o Réver, do Flamengo. E quando a bola bate no Pratto, ele está com o braço junto ao corpo. Já a bola do Jô é viajada, e ele, mesmo que sem intenção, está com o braço esticado. Eu anularia o do Jô, mas validaria o do Pratto”, afirmou o comentarista da TV Globo.

Assista!

Durante e até horas depois do programa, o nome de Caio virou um dos mais procurados no Twitter, no Brasil, e muitos internautas detonaram a análise do comentarista. Especialmente os flamenguistas e os corintianos, esses últimos cobrando o mesmo rigor para o lance de Jô – Ribeiro disse, na época, que anularia a conclusão.

Veja só algumas mensagens que rolaram:

LEIA TAMBÉM:
Mauro Cezar Pereira questiona escalação de Rueda e detona Flamengo: “Time banana e frouxa”
São Paulo x Flamengo: Rubro-negros reclamam de toque de mão de Pratto no gol do São Paulo

Você conhece os melhores sites de apostas do mercado? O OddsShark te indica!