Campeonato Uruguaio: Peñarol vence e mantém liderança

Concluída a sétima rodada do Clausura, segundo turno do Campeonato Uruguaio, Peñarol se manteve na liderança e de quebra ultrapassou o Nacional na Tabla Anual (somatória dos pontos dos torneios Apertura, Intermedio e Clausura deste ano). Defensor Sporting venceu com gol no último lance e se manteve na segunda colocação. Nacional perdeu em casa e praticamente disse adeus à possibilidade de título.

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

PEÑAROL GOLEIA E MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO

No sábado, Peñarol derrotou Rampla Juniors por 4 a 1. O destaque da equipe aurinegra foi o centroavante Cristian Palacios, artilheiro do campeonato, autor de três gols. O argentino Maxi Rodriguez fechou a goleada. Mesmo sem Cristian Rodriguez e Lucas Viatri, ambos contundidos, a equipe dirigida por Leonardo Ramos manteve o bom futebol e aproveitou a fragilidade do adversário para goleá-lo. Até o momento, foram sete vitórias no mesmo número de jogos disputados. Na próxima rodada, Peñarol recebe o Defensor Sporting, segundo colocado no Clausura e adversário direto na luta pela conquista da Tabla Anual.

DEFENSOR SPORTING LUTA E SOBREVIVE COM GOL NO FIM

Em jogo dramático, Defensor Sporting derrotou em casa o River Plate por 2 a 1 com agônico gol do zagueiro Nicolás Correa, já nos acréscimos. A equipe visitante tinha saído na frente com gol de Giovanni Gonzalez e teve um pênalti ao seu favor que foi defendido pelo goleiro Guillermo Reyes quando ainda estava em vantagem. Com a vitória, a equipe se consolida na segunda colocação do Torneo Clausura e abre vantagem na liderança da Tabla Anual. Pelo fato de já ter sido campeão do Torneo Apertura, a conquista do Clausura o coroaria Campeão Uruguaio 2017. Na próxima rodada, visita o Peñarol e tentará repetir a vitória conquistada na última visita ao Estadio Campeón del Siglo.

NACIONAL SE DESPEDE DO TÍTULO DO CAMPEONATO URUGUAIO

Jogando em casa, Nacional foi derrotado por El Tanque Sisley por 2 a 1, com gol no último minuto do ex tricolor Jonatan Ramirez, após um grosseiro erro do zagueiro Rolín num recuo de bola curto para o goleiro. O volante da seleção uruguaia Álvaro González empatou fez o gol do Nacional, que de nada adiantou. Com a derrota, a equipe dirigida por Martín Lasarte ficou dez pontos atrás do Peñarol na tabela de classificação do Clausura e ainda viu o seu maior rival ultrapassá-lo na Tabla Anual. Dessa forma, as possibilidades do Nacional disputar as finais do Campeonato Uruguaio são cada vez menores e o ano está cada vez mais próximo de um fracasso completo.

RESULTADOS DA RODADA

  • Defensor Sporting 2×1 River Plate
  • Fenix 1×2 Racing
  • Rampla Juniors 1×4 Peñarol
  • Sud América 2×2 Plaza Colonia
  • Nacional 1×2 El Tanque Sisley
  • Boston River 1×0 Cerro
  • Wanderers 2×1 Liverpool
  • Juventud de las Piedras 2×1 Danubio

Veja os gols da 7a rodada do Clausura 2017