Lutas

Campeonatos de Kung Fu invadem a cidade de São Paulo

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução: Facebook Peng Lai Brasil

Nos meses de outubro e novembro, a cidade de São Paulo terá eventos ligados ao mundo do Kung Fu, arte marcial chinesa, considerado por muitos como a mais antiga luta e defesa pessoal do planeta, que significa: Caminho de tempo e habilidade.

O Kung Fu chegou ao Brasil na década de 1940, no bairro da Liberdade em São Paulo, mesmo assim, a popularização veio na década de 1970, quando o ator americano, criado em Hong Kong, Bruce Lee, atuou em filmes, que mostravam o estilo, fazendo com que a luta virasse moda no mundo inteiro.

Esse ano já foi realizado no dia 30/09, o 17º Kung Fu Fight, no ginásio Mané Garrincha, considerado o melhor evento profissional de lutas de Kung Fu no Brasil.

Além de outros realizados no país, os campeonatos de kung fu normalmente são disputados por profissionais e semi – profissionais, tendo além das lutas, apresentação dos diversos estilos, a competição de Tai Chi Chuan e a demonstração de armas como: espada, nunchaku, bastão e leque.

Os Eventos

No dia 29 de outubro, às 09h, será realizado o 5º Campeonato Interno Peng Lai, no Ginásio Mané Garrincha, localizado na Rua Pedro de Toledo, 1.651, Ibirapuera.

Maiores informações: AQUI

Penglai na mitologia chinesa, significa um paraíso localizado no mar, onde nenhum humano chegou. Só na grande São Paulo existem dez unidades, o estilo é muito praticado em Taiwan.

No dia 05 de novembro, às 9h30, acontecerá o 11º Circuito Paulista de Kung Fu, será sediado no CEU Formosa, localizado na Rua Sargento Claudenir Evaristo Dias,10, Parque Santo Antônio.

Informações: ligakungfu@hotmail.com ou (11) 98712-1362

No dia 12 de novembro, às 9h30, é a vez do 23º Campeonato brasileiro & Inter Estados de Kung Fu, realizado no ginásio Mauro Pinheiro, na Rua Abílio Diniz, 1.300, Ibirapuera.

Informações: 5671 6054

Apoio: Secretaria Municipal de Esportes e Liga Garra de Águia.

LEIA MAIS:
NACIONAIS DE KUNG FU WUSHU COMEÇAM NESTA QUARTA EM CUIABÁ
ANALISTA FINANCEIRA, BRASILEIRA CAMPEÃ DE KUNG FU FAZ “VAQUINHA” PARA DISPUTAR PAN