Futebol

Carille evita euforia em reta final de Brasileirão e prega cautela: “Pensar jogo a jogo”

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

A reta final do Campeonato Brasileiro vem deixando a torcida do Corinthians eufórica com a chance do heptacampeonato brasileiro, mas Fábio Carille, no entanto, evita que o clima de ‘já ganhou’ invada o ambiente do clube. O treinador prega o mesmo discurso que vem utilizando ao longo de toda a competição: pensar jogo a jogo.

Está assim desde o começo do ano, foi uma ideia do grupo falar de jogo e a jogo em vez de estipular metas a cada três partidas. Falei na última coletiva que esperava estar embolado entre os primeiros, mas estamos bem à frente. Isso nos dá tranquilidade, mas temos que pensar jogo a jogo”, disse o treinador, na coletiva do último sábado.

Após passar o primeiro turno do Brasileirão invicto, o Timão vem sofrendo com oscilação na reta final, mas mantém boa gordura – hoje de seis pontos, mas pode vencer o Fogão e voltar para nove – para o vice-líder Palmeiras.

O técnico alvinegro acredita que o campeonato será disputado até a rodada final e vê jogos difíceis para todos que sonham com o título. “Vou falar sempre do próximo jogo, não gosto de ficar pensando lá na frente se tenho o Botafogo segunda-feira. O Palmeiras vai pegar jogos difíceis. Mas são os três (Grêmio, Palmeiras e Santos) brigando com o Corinthians pelo título. Já gostei muito dos jogos em casa que fizemos contra Coritiba e Grêmio, foi brigado, jogo grande. Valorizei o empate”, afirmou.

Por fim, o técnico do Timão comentou sobre alguns testes realizados no treinamento desta manhã, e não descartou a possibilidade de entrar com alguma mudança na equipe no duelo contra o Botafogo.

Pode acontecer mudanças, mas não como ficou o segundo tempo. Ali foi mais para durante o jogo. Iniciar daquela forma, não. Mas também não garanto que vou começar o jogo contra o Botafogo como foi contra o Grêmio”, finalizou.

LEIA MAIS
CORINTHIANS INICIA VENDA DE INGRESSOS PARA O CLÁSSICO CONTRA O PALMEIRAS; VEJA OS PREÇOS
EX-LÍDER DO OASIS POSTA FOTOS DOS PARCEIROS DE ATUAL BANDA EM JOGO DO CORINTHIANS NA ARENA; VEJA
BRASILEIRÃO: CORINTHIANS “SECA” NO ATAQUE E CHEGA AO 2º JOGO SEM FINALIZAR AO GOL