Futebol

Ascensão “meteórica” marca carreira de atacante inglês “carrasco” do Brasil no Mundial sub-17

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Twitter da FIFA

Dono de três gols na vitória da Inglaterra por 3 a 1, sobre o Brasil, na semifinal do Mundial sub-17, a carreira do atacante Rhian Brewster é marcada por uma ascensão “meteórica”.

Contratado pelo Liverpool, para suas categorias de base, do rival Chelsea, em 2015, a velocidade, explosão e oportunismo, pode ser uma surpresa para o resto do mundo. Mas, não para os torcedores dos “Reds”. Rhian foi descoberto por Michael Bale, na época, técnico das categorias de base e ex-auxiliar técnico de Rogério Ceni, no São Paulo.

Desde sua contratação, Brewster vem subindo de maneira muito rápida na carreira. As passagens pelo sub-16 e sub-18 do Liverpool foram quase protocolares no clube. Atualmente, o atacante que completou 17 anos, no último dia 1º de abril, já integra a equipe sub-23 do time da cidade dos Beatles. E no dia do seu aniversário, ele fez um dos gols do sub-23 na vitória sobre o Leicester por 3 a 1, em jogo válido pela Premier League da categoria.

Como Kloop conheceu Brewster e estreia entre os profissionais

Em outubro de 2015, Jurgen Kloop acabava de assumir o comando técnico do Liverpool e foi ver um treino da equipe sub-18 e lá estava o atacante, aos 16 anos, barbarizando a defesa dos colegas da categoria de cima. Ele jogou por dez minutos, naquele dia. No mês de novembro daquele mesmo ano, Brewster marcou 3 gols em um amistoso contra o Accrington Stanley, no centro de treinamento de Melwood. De novo, Kloop estava lá para vê-lo.

Sua estreia entre os profissionais do Liverpool, também teve uma pitada de sorte: no treino do time, antes da partida contra o Crystal Palace, Daniel Sturridge sente uma lesão no quadril e as pressas o menino veste a camisa 57 e vai para o banco de reservas naquele jogo.

” O Liverpool é um clube que dá oportunidade aos mais jovens e é um grande prazer jogar por esse clube”, declarou ao site Echo.

Na seleção inglesa

Os gols de Brewster não desaparecem quando o assunto é a seleção inglesa sub-17: ele marcou duas vezes, na vitória de 8 a 1 dos ingleses em um amistoso contra a Alemanha e marcou mais dois, na vitória diante da Croácia, em amistosos no mês de setembro. No atual Mundial sub-17, o atacante já tinha marcado três gols contra os EUA, nas quartas de final. Rhian é o artilheiro da competição com seis gols.

LEIA MAIS
TORCEDORES SE IMPRESSIONAM COM BREWSTER, CARRASCO DO BRASIL NO MUNDIAL SUB-17; VEJA