Futebol

Barrado no Porto, Casillas é sondado por dois clubes da Premier League

Publicado às

Meu nome é Gabriel, sou natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sou apaixonado por futebol, o que acabou me levando para o curso de Jornalismo, onde estou cursando o sexto semestre.

Crédito: Goleiro Casillas está com os dias contados no Porto (Foto: Getty Images)

Ex-arqueiro do Real Madrid, Casillas não é titular do Porto há três partidas, e está incomodado com situação.

O goleiro Casillas, que atualmente defende as cores do Porto, pode estar de mudança de clube. O espanhol, que eternizou o seu nome no Real Madrid foi sondado por dois clubes ingleses, e pode sair de graça na próxima temporada, já que seu contrato com os Dragões vence em julho do próximo ano.

As informações são do jornal Sport, da Espanha. Casillas estaria insatisfeito por ter perdido a vaga de titular na meta do Porto. Sua última partida entre os 11 iniciais foi contra o Sporting, pelo Campeonato Português. De lá para cá já foram três partidas amargando o banco de reservas para José Sá, de 24 anos.

Os principais interessados em contar com o arqueiro de 36 anos são Liverpool e Newcastle. Nos Reds, há tempos que o belga Mignolet não passa confiança aos torcedores. Já no time de Rafa Benitez, o irlandês Elliot também não é unanimidade, e o treinador já trabalhou com o goleiro espanhol no Real Madrid.

Casillas está na sua terceira temporada com a camisa do Porto. Até aqui o espanhol atuou em 93 jogos, mas em nenhum deles lembrou a boa fase vivida na Espanha.

Leia mais
> Casillas revela em quais clubes brasileiros jogaria
> Fifa reconhece mundiais de Fla, Santos, Grêmio e SP