Futebol

Cássio diz que imprensa ajudou na queda do Corinthians no Brasileirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Corinthians

Crédito: Foto: Divulgação/Corinthians

Melhor campanha do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com mais de 80% de aproveitamento, o Corinthians teve uma queda muito grande de produção na segunda metade da competição e o aproveitamento atual é de time que briga contra o rebaixamento.

Para o goleiro Cássio, o Timão caiu de rendimento por falta de atenção em detalhes.

Fizemos um primeiro turno muito acima do normal. Na minha opinião, estamos errando em alguns detalhes que a gente não vinha errando. A gente sempre se manteve uma equipe muito consistente defensivamente e não falo só do goleiro e linha defensiva, mas todo mundo. Muito raro, mas nos últimos jogos estamos tomando muitos gols de bola aérea, algo que a gente foi sempre muito forte nos últimos anos. A gente vem se perdendo em detalhes“, disse o atleta em participação no programa “No Ar, com André Henning“, do Esporte Interativo nesta quinta (26).

Ajuda da imprensa

Outro fator citado pelo camisa 12 corintiano é “uma grande ajuda da imprensa” para os adversários entenderem como parar o Timão.

As equipes, não só as que estão brigando lá em baixo [na classificação], mesmo as que estão brigando lá em cima, ninguém vem jogar e atacar o Corinthians. Dentro e fora de casa. As outras equipes esperam o Corinthians, não se atiram, e acho que a imprensa ajudou muito“, continuou.

Ajudou muito, pois vi muitos programas em que os caras discutiam: ‘como é que tem que jogar contra o Corinthians, tem que jogar assim aqui, ali…’. Acho que muitas equipes grandes têm se defendido e tentado sair no contra-ataque“, analisou Cássio

Dessa maneira a gente tem caído no ‘conto do vigário’. A gente se defende, mas acaba deixando uma brecha e acaba tomando um gol, aí se atira e acaba levando o segundo“, finalizou.

Como Corinthians pode melhorar

Por fim, Cássio ainda deu a receita de como o Corinthians pode sair da situação atual e seguir rumo ao título do Brasileirão.

Nós temos conversado bastante. Sabemos que temos que melhorar, que caímos de produção. A gente não se iludiu quando estávamos ganhando e agora que estamos perdendo não pode achar também que é um bicho de sete cabeças“, afirmou..

Próximo compromisso

Mesmo assim, o Timão é o líder do Brasileirão com seis pontos de vantagem para o segundo colocado Palmeiras (59 a 53).

Depois de perder para o Botafogo na última segunda-feira, no Rio de janeiro, o Corinthians retorna a campo neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), contra a Ponte Preta. A partida é válida pela 31ª rodada do torneio e será disputada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: TIMÃO ADMITE INTERESSE EM TROCA DE JOGADORES COM O BAHIA

MOISÉS ESTRANHA PRESSÃO “MAIOR” NO PALMEIRAS NA BRIGA COM O LÍDER: “NÃO VAI COLAR”

ROGER FLORES FALA SOBRE POLÊMICO PÊNALTI PERDIDO NO TIMÃO

ROGER FLORES BRINCA SOBRE APELIDO NO TIMÃO: “QUASE FIZ COMERCIAL DAS HAVAIANAS”