Cavani encerra polêmica com Neymar e afirma: “Acabou essa história de jogar com a faca nos dentes”

futebol uruguaio sempre se destacou pela sua disposição. Equipes de forte marcação, solidez defensiva e um ou outro exagero na hora da marcação. Não por acaso jogadores como Diego Lugano, Diego Perez ou Maxi Pereira tiveram longas trajetórias na seleção celeste. Edinson Cavani, atacante do PSG e artilheiro do Uruguai nas eliminatórias, questionado sobre como o Uruguai enfrentará a Venezuela jogando fora de casa, foi categórico:

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

“Acabou essa história de jogar com a faca nos dentes. Temos que jogar futebol e pensar no nosso objetivo que é classificar para a Copa do Mundo. Não tem motivação maior do que saber que estamos tão perto do nosso objetivo”.

O centroavante analisou o desempenho tanto da Venezuela quanto do Uruguai nas rodadas anteriores das eliminatórias e elogiou a equipe adversária: “Enfrentaremos uma seleção que teve bons resultados nos últimos jogos, que estão num processo de renovação e estão fazendo bem as coisas”. Ao falar sobre o desempenho da seleção uruguaia, Cavani também destacou a atitude da equipe: “Uruguai tem crescido nas últimas rodadas. Contra a Argentina especulamos mais com o resultado, mas contra o Paraguai mostramos que o caminho é esse, jogando e criando e na hora de defender fazê-lo como sempre fizemos”.

Formado nas categorias de base do Danubio, Cavani chegou ao futebol italiano em 2007, para defender o Palermo, time no qual marcou 37 gols em 117 jogos. Transferido para o Napoli, onde viveu sua melhor fase, o atacante marcou impressionantes 105 gols em 138 jogos disputados. Gols que lhe renderam uma vaga na seleção uruguaia que foi quarta colocada na Copa do Mundo de 2010, campeã na Copa América 2011 e ainda participação na Copa das Confederações 2013 e na Copa do Mundo 2014. Ao todo, são 38 gols em 94 partidas disputadas com a camisa celeste. Abordando esse fato, Cavani afirma estar muito orgulhoso: “Já são dez anos nos quais sou parte deste processo e para mim é um orgulho e uma grande felicidade. Temos conquistado muitas coisas nesse tempo: credibilidade, que é muito importante, confiança do nosso povo, da nossa torcida, algo que antes não acontecia”,disse  o atacante.

Veja gols do atacante!

CAVANI ENCERRA POLÊMICA COM NEYMAR

Envolvido numa polêmica de repercussão mundial com o Neymar pela responsabilidade de cobrar os pênaltis do PSG, Cavani desconversou:

“Tem coisas que às vezes se tornam grandes demais. São coisas que se resolvem no vestiário. Já tudo está tranquilo e o importante é que lutemos por um objetivo comum”

Uruguai enfrenta a Venezuela na próxima quinta-feira, 5 de outubro, às 18h em San Cristobal, Venezuela. Um empate pode garantir a vaga antecipada para a Celeste na Copa do Mundo 2018.

Veja convocados do Uruguai para o jogo contra a Venezuela